Game of Thrones: oitava temporada com batalha de 55 noites

Texto de Alexandra Pedro | Fotografia DR

Não há ainda uma data confirmada para poder a estreia da oitava e última temporada de Game Of Thrones – sabendo-se apenas que deverá ter apenas seis episódios e que as, respetivas, gravações estão em marcha.

Entre o final de Janeiro e meados de Março, atores e equipa da série norte-americana estiveram a gravar na Irlanda do Norte aquela que pode ser a maior batalha de todas as temporadas: durante 55 noites consecutivas. A confirmação foi dada por um dos diretores assistentes de Game Of Thrones, Jonathan Quinlan, na sua página de Instagram (imagem que apagou mais tarde).

De acordo com o site Collider, este é mais do que o dobro do tempo que foi necessário para gravar A Batalha dos Bastardos – da sexta temporada -, esperando-se assim que esta seja a maior sequência de ação na série.

Segundo o Watchers on the Wall, a fotografia partilhada pelo ajudante de direção era uma mensagem de agradecimento. «Quando dezenas de milhões de pessoas pelo mundo virem este episódio daqui a um ano nem vão fazer ideia do quão duro foi o vosso trabalho», pode ler-se na publicação. Acrescentando: «Não vão querer saber se sentiram cansaço ou quão difícil foi fazer o vosso trabalho em temperaturas abaixo de zero».

«Eles [os espectadores] vão perceber apenas que vão assistir a algo que nunca viram anteriormente. E isso é devido a vocês», conclui ainda Jonathan Quinlan.

De acordo com o El País, por esta altura (desde 2 de abril) as gravações prosseguem em Santiponce, Sevilha (Espanha), região que terá zonas vedadas ao público até ao próximo dia 24 de abril, sendo que a partir da mesma data (e até Maio) será totalmente fechada para terminar as gravações.

Recorde-se que Game Of Thrones é uma das séries mais conhecidas dos últimos anos, chegando a receber um Globo de Ouro, um entre as 450 nomeações para prémios, e ainda presença no Livro do Guinness como a série dramática com a maior transmissão em simultâneo a nível mundial.