Estas são as poses mais odiadas do Instagram. Confirma?

Texto de Alexandra Pedro | Fotografias ShutterStock

Selfies, pernas de cachorro e fotografias de casais apaixonados a beijarem-se são as fotografias que geram mais ódio no Instagram. Quem o confirma é a agência de cruzeiros Bolsover Cruise Club, que decidiu fazer um estudo sobre o tema.

De acordo com o estudo, existem nove poses que habitualmente se fazem nas férias e que são irritantes para os utilizadores daquela rede social (ver na fotogaleria em cima).

Há ainda outras conclusões neste estudo, nomeadamente que pode estar a perder seguidores devido às suas fotografias de férias.

Há ainda outras conclusões neste estudo, nomeadamente que pode estar a perder seguidores devido às suas fotografias de férias. A pesquisa revelou que quando surgem mais de 12 fotografias de férias no «feed» dos utilizadores estes têm maior tendência para carregar no «unfollow» (deixar de seguir).

Há também algumas divisões de opiniões consoante a idade e género. Ou seja, um quarto das mulheres disse não gostar das fotografias com «pernas de cachorro-quente», enquanto nos homens, apenas 20% se mostrou irritado.

https://www.instagram.com/p/BfJ9hJPFxGJ/?hl=pt&taken-by=hotdoglegs

No caso das fotografias com casais a beijarem-se, os jovens (menos de 24) são os mais propensos a ficarem incomodados com esse tipo de imagens (46%). No caso das pessoas entre os 45 e os 54 anos apenas 9% se diz irritado com as fotografias apaixonadas.

As fotografias de férias também irritam mais as pessoas com menos de 24 anos de idade do que os mais velhos.

Os homens revelaram-se os mais românticos do Instagram. De acordo com o estudo do Bolsover Cruise Club, sendo que consideraram as fotografias de casais aos beijos como a sua segunda favorita. No caso das mulheres, é a quinta mais odiada.