Esta semana tenho comigo, nas entrevistas que nunca fiz, o homem mais desaparecido de Portugal logo a seguir a Luís Filipe Vieira. Olá doutor Rui Rio, bons olhos o vejam. Que saudades, já quase não me lembrava da sua cara.
Que exagero! Eu não sou o professor Marcelo. Só apareço em último caso e detesto aparecer em tronco nu.
Eu compreendo. Mas aposto que até o seu barbeiro, que é o mesmo que o do Santana Lopes, já está preocupado. O senhor e o Santana são os únicos clientes que não usam aquele espelho para ver como está o corte de cabelo na parte posterior. Eu vi o Santana Lopes numa entrevista na SIC e fez-me lembrar um Williams de Fórmula 1. Não vou entrar numa lógica de favoritismo mas, em termos de corte de cabelo, parece-me que, se olharmos para a traseira, ele dá cabo de si num túnel de vento.
Eu sinto que tenho o apoio do meu partido.
Qual deles? O PPD ou o PSD? Eu já pensei se não seria melhor o Santana ficar com o seu partido e o senhor fazer um novo.
Eu venci as eleições. E ganhei ao Santana.
É verdade. Mas acho que a maioria acha que nunca mais ganha mais nada. Uma coisa é vencer o Santana, outra é ser uma alternativa ao Costa. Até a Assunção Cristas aproveitou melhor o verão do que o senhor. Está farta de aparecer até na praia a recolher plástico com o marido, etc.
Mas ela nem sequer fez a limpeza do terreno nas costas do marido. Se calha alguém deixar um cigarro mal apagado, o marido da Assunção é capaz de pegar fogo. Já viu a quantidade de pelo que ele tem nas costas?! Eu vi a Assunção na praia e pensei que ela estava a ser atacada por um urso polar!
Acho que o senhor não tem noção do que se está a passar. O Santana vai fazer um partido chamado Aliança, logo ele que já foi casado várias vezes. Entretanto o seu partido parece um viúvo. Tem uma bancada parlamentar que o detesta e um partido que parece estar à espera das partilhas. Não quero ser chato mas gostava de relembrar que quando o senhor foi eleito recordou a última cisão no PSD comparando-se a Sá Carneiro.
E é verdade, eu sou o que resta da Social-democracia.
Compreendo o seu ponto vista e estou solidário, mas acho que até a Comissão de Inquérito de Camarate parece mais atual que o senhor. Já há quem diga que só falta encontrar a caixa negra do Rui Rio para saber o que é feito de si.