“Deixei um bilhete ao Rui Rio a dizer: ‘Vou só ali comprar tabaco'”

Notícias Magazine

O meu convidado desta semana, nesta entrevista que nunca fiz, é Pedro Santana Lopes. Um homem que gastou centenas de solas de sapatos de vela porque nunca deixou de andar por aí. Olá, Pedro, queria felicitá-lo por ter entrado para o Guinness Book por em 24 horas ter abandonado dois partidos, o PPD e o PSD.
Desde que não tenha de pagar pensão de alimentos… Estava a brincar. A verdade é que eu era o único que ainda dizia PPD/PSD. É pena o PPD/PSD perder isso. Dizer PPD/PSD soava bem, e era muito usado entre algumas tribos de Cascais, etc. Agora ficam só pessoas que dizem PSD e ainda por cima com pronúncia do norte.

Eu não quero ser injusto mas esta coisa do constante “agora é que vou abandonar o partido” faz-me lembrar aquelas pessoas que dizem que vão sair de casa dos pais mas nunca mais saem; e digo isto enquanto encho o sofá dos meus pais com migalhas de bolacha de araruta.
Não. Eu agora saí mesmo. Para que tudo ficasse claro até deixei um bilhete ao Rui Rio a dizer : “Vou só ali comprar tabaco.”

Já ouvimos essa conversa mil vezes, é o Pedro que vai deixar o PPD/PSD, é o Bruno de Carvalho o Facebook e eu o Twitter. Já ninguém acredita nisso.
Agora é mesmo definitivo.

Não quero ser uma espécie de conselheiro sentimental mas vamos lá fazer um ponto da situação. O grupo parlamentar do PSD…
PPD…

…até agora, e basta olhar para a votação sobre a eutanásia, etc., na realidade os deputados do PSD têm ido ao encontro das suas ideias e votado em oposição às ideias de Rui Rio. Fazia mais sentido ser Rui Rio a pensar sair do PSD…
PPD…

…uma vez que está a ser sabotado pelo grupo parlamentar mesmo tendo vencido as eleições no PSD.
Acho que ele devia fazer o mesmo que eu vou fazer.

Deixavam de ir ao mesmo cabeleireiro?
Não, ele devia abandonar o PPD/PSD e fazer outro partido. E eu fazia outro, e com mais o original fazíamos três partidos. Parecendo que não, ali naquela zona, ficávamos com mais lugares de estacionamento do que a Madonna.

Mas o Pedro vai mesmo fazer partido? Não me leve a mal mas, entretanto, desde a sua primeira ameaça já inventaram a internet, puseram uma sonda em Marte e Portugal venceu o Festival Eurovisão da Canção.
Desta vez vou mesmo. Vai ser ali entre o PPD/PSD.

Mas tem ideia para o nome? Qual vai ser a sigla?
/