Os movimentos realizados para fazer penteados estão associados, por exemplo, a flexões da cabeça e à elevação do ombro que segura o secador, podendo provocar diferentes tipos de desordens na coluna. Secar, escovar e esticar o cabelo são comportamentos que, repetidamente, levam a pressões articulares e à exaustão muscular.
Sentar com o telemóvel, as chaves ou a carteira no bolso de trás pode desalinhar a base da coluna, acabando por sobrecarregar as articulações e causar lesões.
Os sapatos influenciam a postura das mulheres. Quando o salto é superior a quatro centímetros, a coluna vertebral é obrigada a curvar-se e isso faz com que as articulações sofram maior pressão. O ideal é evitar estar em cima de saltos altos mais de três horas.
Sair com o cabelo molhado para o frio é outro hábito que deve ser evitado. Quando o corpo percebe que a temperatura diminui, instintivamente contrai a musculatura. Essa contração pode gerar falhas nas articulações e causar algumas lesões.
Quando são usadas pulseiras ou relógios nos pulsos e estes são apoiados numa mesa, ao trabalhar no computador por exemplo, os utilizadores veem-se obrigados a ter que levantar os braços e a provocar tensão nos ombros para "descansar" os punhos. A fadiga muscular e alterações na articulação são consequências desse mau comportamento.
Já são "vilãs" conhecidas. Malas pesadas e pousadas sempre no mesmo ombro desalinham o eixo da coluna e causam desequilíbrios musculares.