Criança de quatro anos dedica música a irmã bebé que morreu

Texto de Ana Sofia Reis

Alex Deais tem quatro anos e vive no Texas, Estados Unidos da América. As semelhanças entre a criança e Miguel, personagem principal do filme da Disney “Coco”, são muitas. Não só a nível físico. Tal como o protagonista, Alex usa a viola para expressar as emoções.

O pai do rapaz, com o telemóvel, captou um momento único: Alex a cantar a música “Remember Me”, uma das principais canções do filme, em homenagem à irmã, Ava Lynn, que comemoraria um ano de idade naquele dia.

Ava nasceu com hidronefrose, uma doença renal que faz com que acumule líquido num rim. Acabou por morrer em maio. “O corpo dela não aguentava mais”, explica o pai, Samir, acrescentando que o filme tem uma importância emocional muito grande para a família e os “ajudou a enfrentar a terrível perda.” A película fala do significado do Dia dos Mortos, uma celebração tradicional no México, e como Miguel viaja pela “Terra dos Mortos” para conhecer o bisavô.

O vídeo da música cantada por Alex à irmã, sendo que Ava estava presente numa fotografia em cima de um altar montado pela família em sua homenagem, foi partilhado por Samir nas redes sociais e rapidamente viralizou. A letra da canção remota à partida da bebé: “Lembra-te de mim, embora eu tenha que dizer adeus. Lembra-te de mim, não deixes que isso te faça chorar, porque mesmo que eu esteja longe, trago-te no meu coração.”

https://twitter.com/i/status/947291512303489024