Criança de dois anos destrói 920 euros em trituradora de papel

Texto de Ana Sofia Reis

Em Utah, nos Estados Unidos da América, um casal usou o Twitter para contar o que o filho resolveu aprontar. Leo tem dois anos e usou um triturador de papel para destruir cerca de 920 euros que os pais estavam a juntar para comprar bilhetes para assistir a uma temporada de futebol americano.

Quando o envelope, onde foi guardado o dinheiro, desapareceu, os pais procuraram-no pela casa toda até que, já em desespero, decidiram verificar o triturador. “Sim, uma criança de dois anos deixou 920 euros em farrapos”, disse, em tom de brincadeira, Ben Belnap, pai de Leo, acrescentando que o casal demorou um ano a economizar esse valor. Leo está habituado a usar o triturador, uma vez que ajuda a mãe sempre que esta quer inutilizar papeladas.

Depois de verem a história contada por Ben nas redes sociais, a “Budweiser” (marca de cerveja) e a “Dr. Pepper” (marca de refrigerantes) ofereceram ao casal as desejadas entradas para os jogos de futebol americano. “Queremos ajudá-los a cobrir o custo desses bilhetes”, escreveu a marca de refrigerantes no Twitter.

No entanto, o casal veio a descobrir que nem tudo estava perdido. Há a possibilidade de ser reembolsado pelo governo dos EUA. Uma empresa especializada em recuperar notas destruídas ofereceu ajuda aos pais de Leo. “Vamos trabalhar para montar o quebra-cabeças e ver se as notas podem ser trocadas”, contou Ben Belnap. Leo, como é óbvio, está proibido de usar o triturador.