Cancelou o casamento e ofereceu a boda a noiva desconhecida

Texto de Ana Sofia Reis

Kolbie Sanders, de 24 anos, terminou o noivado semanas antes de o casamento acontecer. A americana descobriu que o valor pago pelo local da festa e pela decoração não eram reembolsáveis e, por isso, decidiu fazer algo invulgar: doar a festa a outro casal. Fez um post nas redes sociais e a atitude da moradora do Texas rapidamente se tornou viral, acabando por encontrar a noiva que herdaria a festa.

Kolbie tinha 24 horas para encontrar um casal que aceitasse casar no dia 20 de outubro. Na publicação do Facebook, a ex-noiva tinha dois pré-requisitos: que fosse enviada uma mensagem a contar a história do casal e revelar de que forma a doação os ajudaria. “Isto é para casais que se amem e que se continuem a amar até ao fim das suas vidas”, realçava Kolbie. No mesmo post pediu ajuda aos amigos para partilharem a história. Só o aluguer do local tinha um custo superior a três mil euros.

A dimensão da festa foi aumentando com o número de partilhas. Além da boda, os felizardos ganharam desde a equipa de fotógrafos à maquilhagem e ao penteado para a noiva, tudo em ofertas conseguidas graças ao alcance da publicação. Para escolher o casal, Kolbie colocou os nomes dos candidatos num recipiente e fez o sorteio. Halie Hipsher, de 22 anos, foi a vencedora. Ainda surpreendida por ter sido escolhida, Halie revelou o fator que tornava a própria história especial: o avô enfrentava uma luta contra um cancro no pâncreas, já em estado avançado, e podia, assim, assistir ao matrimónio que só aconteceria no próximo ano.

Kolbie Sanders foi convidada da cerimónia e contou, no Facebook, que “foi incrível” presenciar aquele momento de amor. “Se eu pudesse fazer tudo de novo, faria”, finalizou.

Bride calls off wedding, gives her wedding venue to complete stranger

When Kolbie Sanders called off her wedding weeks before the big day, she decided to make someone else’s dream come true, giving away her wedding venue to a complete stranger in need. Lester Holt has the story.

Publicado por NBC Nightly News with Lester Holt em Segunda-feira, 22 de outubro de 2018