A calculadora que lhe dá (quase) todas as respostas

Na imensidão que é a Internet já há calculadoras talhadas para descobrir tudo isto. E nem precisa de andar a escrutinar feito louco. Há um site que condensa todas estas fórmulas.

Esta página web permite-lhe fazer centenas de cálculos, desde os mais simples – a data provável de um parto, as taxas de hipotecas, o salário familiar, entre outros – aos menos óbvios.

No caso dos churrascos, por exemplo, a ideia é introduzir o número de pessoas que vão estar presentes (especificamente por homens, mulheres, crianças, vegetarianos) e obter a quantidade de carne que se deve comprar – sendo que o mesmo se pode aplicar à quantidade de cerveja.

Já quanto a nicotina, o detalhe dos dados a introduzir é maior. “Quanto demora a acender um cigarro a partir do momento em que acorda?”, “custa-lhe abster-se de fumar nos sítios onde é proibido?” e “que cigarro lhe custaria mais deixar?” são algumas das perguntas a que deve responder, para obter um resultado que vai de 0 a 10.

Se pratica ioga, saiba que basta introduzir na plataforma qual o tipo que faz, o peso e o tempo da atividade para perceber quantas calorias vai gastar.

Mas este site abre um sem fim de possibilidades, que vão desde a hipótese de calcular a idade do seu gato, as semanas de gestação da gravidez da sua cadela, ou as calorias, os carboidratos e as proteínas que ingere ao pequeno-almoço.

Num registo mais informal, há ainda calculadoras bem mais “light” – e bem menos credíveis – como uma que permite calcular o nível de amor (é só introduzir o seu nome e o da pessoa em causa e… o site dá-lhe uma percentagem de compatibilidade) e outra que funciona como uma tabela chinesa para o sexo do bebé que está para nascer, com base numa lenda antiga, com mais de 700 anos: especifica a sua idade, o mês da conceção e… voilà.

Por exemplo, se tem 30 anos e concebeu a criança em julho, a tabela chinesa jura que vai ser um menino. Acredite-se ou não…