Auditório cheio na conferência Retratos de Família

«Há tecnologia a mais na vida dos nossos filhos?» Este é o ponto de partida para mais uma conferência Retratos de Família, da Notícias Magazine, a decorrer esta tarde no ISCTE, em Lisboa.

Vamos estar à conversa com o jornalista brasileiro Marcos Piangers, o pediatra Paulo Oom, a escritora Ana Cardoso e o youtuber Nuno Agonia, para se discutir o tempo que as crianças passam em frente aos ecrãs, como se explica esse fenómeno e o que os pais podem fazer para criar momentos de equilíbrio.

Como é a que tecnologia está a moldar a forma como educamos os nossos filhos? Será que eles estão mesmo a passar tempo a mais em frente aos ecrãs? Como podemos garantir um equilíbrio saudável entre o telemóvel, o tablet, o computador e a «vida real»?

A conferência conta com a presença de eurodeputados, sociólogos, investigadores e psicólogos, entre outros especialistas; com a moderação de Catarina Carvalho, diretora executiva do Diário de Notícias, pelo editor executivo da Notícias Magazine, Paulo Farinha e pela editora Catarina Pires.

Paulo Oom: «Não adianta proibir a tecnologia se a alternativa é ficar a tarde toda no sofá»