Aprende dicas de maquilhagem para ajudar esposa cega

DR

Texto de Ana Sofia Reis

A amizade e o amor são bases no casamento. A promessa de que estarão sempre juntos, “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”, nem sempre é fácil de cumprir com o acumular dos anos. Des e Mona estão casados há mais de meio século e são um verdadeiro exemplo para todos os casais.

Des, irlandês de 84 anos, começou a frequentar aulas de maquilhagem para ajudar a esposa. A mulher, Mona, perdeu a visão do olho esquerdo e tudo indica que também irá perder a do direito. Tem, ainda, problemas de coordenação motora que lhe dificultam o controlo dos movimentos das mãos.

Como não está disposto a ver o amor da sua vida sentir-se inferior por não ser capaz de se arranjar sozinha, Des resolveu ajudar, assumindo ele a tarefa. “Eu e a Mona concordamos numa coisa, o menos é mais. E eu não quero ver a minha amada cheia de maquilhagem mal aplicada na cara”, conta, com um sorriso no rosto.

A história foi tão partilhada nas redes sociais que chegou aos ouvidos de Mario Dedivanic, maquilhador de Kim Kardashian, que, emocionado, os convidou para uma das suas aulas em Londres, Inglaterra. “Estamos apenas a aproveitar a vida”, revela Des, sobre a relação de mais de 50 anos que tem com Mona.