Tem apenas três anos e um QI maior do que Einstein

Texto de Ana Sofia Reis

Ophelia Morgan-Dew tinha apenas oito meses quando disse a primeira palavra. A partir desse momento, nunca mais parou. Aprendeu as cores, números e, com apenas três anos, já tem um Quociente de Inteligência (QI) maior do que o de Albert Einstein. É, possivelmente, a pessoa mais inteligente do Reino Unido.

Ao perceber que a filha tinha um nível de conhecimentos fora do normal para a idade, a mãe decidiu levá-la a especialistas. Foi aí que concluíram que o QI de Ophelia era de 171, sendo que o do prémio Nobel da Física de 1921 era de 160. Arnav Sharma, de 11 anos, e Rahul Doshi, de 12 anos, eram considerados os jovens mais inteligentes do Reino Unido até serem ultrapassados pela pequena Ophelia.

O que é certo, também, é que a menina consegue lembrar-se de coisas antes do seu primeiro aniversário, o que não é nada comum nas crianças.

“Eu não a pressiono. Ela gosta muito de brincar e jogar futebol, como qualquer outra criança de três anos”, disse a mãe, afirmando que o seu foco está em incentivar a criança a ter uma vida normal.

Ophelia Morgan-Dew é o membro mais novo do Mensa, uma associação que reúne as pessoas com os QI mais elevados do mundo.