Anabela: «Caminhar faz bem à cabeça»

Almada, 14/05/2018 - A cantora Anabela, fotografada com o seu cão Kiko, enquanto praticam exercício fisico. (Filipe Amorim / Global Imagens)

Texto Alexandra Pedro | Fotografia Filipe Amorim/Global Imagens

Desde os 16 anos que faz desporto. Antes fazia mais ginásio. Hoje, não vive sem as suas caminhadas ou corridas, «uma grande paixão» da qual não desliga.

Mesmo depois de ter sido mãe. O exercício é-lhe essencial «sobretudo pela parte mental». «Consigo ter novas ideias e até resolver alguns problemas. Fico mais descontraída e como estou noutro ambiente e saio da rotina, penso melhor no que me chateia», confessa.

«Devido à maternidade, abrandei o exercício. Mas aos poucos já começo a ir ao ginásio uma a duas vezes por semana e faço uma caminhada com corrida intercalada todas as semanas»

A cantora, que este ano participou no Festival da Canção – 25 anos depois de ter vencido a edição de 1993 –, não esquece a importância de estar em boa forma física e de se sentir bem «ao nível cardiovascular e respiratório». Depois de ter sido mãe, em outubro, Anabela, de 41 anos, recomeçou agora os treinos. «Devido à maternidade, abrandei o exercício. Mas aos poucos já começo a ir ao ginásio uma a duas vezes por semana e faço uma caminhada com corrida intercalada todas as semanas», revela.

Com o marido, o filho ou até com o seu cão, Kiko, Anabela considera as caminhadas uma agradável forma «de estar em família». «É ótimo para brincar, pôr a conversa em dia, discutir ideias. É um tempo muito bem passado», diz.