2 em 1: crumble de maçã e banana e delícia de maçã e banana

Desta vez preparámos algo mais doce, sempre com sabores saudáveis. Um pequeno-almoço e uma sobremesa para nos mimarmos ou surpreendermos quem amamos, com o custo de 1,95 euros. O segredo? Preparar uma parte comum a ambas as receitas com três frutas: banana, maçã e laranja. Uma sugestão da nutricionista Ana Bravo.

Doce de maçã e banana (2 porções, 15 minutos)
1. Lavei bem as maçãs e cortei-as em cubos.
2. Cortei a banana às rodelas e coloquei tudo num tacho, em lume brando, juntamente com o sumo da laranja.
3. Cozinhou até a fruta ficar a gosto e dividi em duas partes iguais.

INGREDIENTES
1 banana madura
2 maçãs
1 laranja

Crumble de maçã e banana

Ingredientes: 1 porção do doce de maçã e banana; 3 colheres de sopa de aveia em flocos; 2 colheres de sobremesa de coco ralado; 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim; q.b. canela a gosto (1 pessoa, 20 minutos)

Preparação: Numa taça misturei os flocos de aveia com o coco ralado e a manteiga de amendoim. Dispus o doce num ramequim e, por cima, coloquei a mistura de aveia e coco. Levei ao forno, preaquecido a 180 graus, até dourar. Servi polvilhado com canela.

Delícia de maçã e banana

Ingredientes: 1 porção de doce de maçã e banana; 1 iogurte natural; 4 colheres de sopa de gelatina a gosto; q.b. raspa de laranja (1 pessoa, 5 minutos)

Preparação: Numa taça distribuí os três principais componentes desta receita: o doce de maçã e banana, o iogurte e a gelatina. Servi bem fresco, polvilhado com raspas de laranja.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.