OPINIÃO

A vida delas dá um canal no YouTube

“A nossa vida dá um reality show pequenino e controlado. Por isso criámos um canal no YouTube chamado Mundo das Arrojinhas», diz Ana Isabel Arroja, locutora da Rádio Comercial. A rockeira de 38 anos, mãe de Leonor, com 11, e de Salvador, de COM anos. «É a nossa cena especial, minha e da Nô.»

Texto de Ana Pago/Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Foi Leonor quem começou por desafiar Ana em maio de 2016, inspirada nas youtubers brasileiras e inglesas que adora seguir. «Temos tutoriais de moda como elas, a explicar como nos maquilhamos e o que usamos, mas também desafios, vlogues de cães e patinagem (a Nô é patinadora), vídeos sobre borrachinhas que ela coleciona.»

O que começou com vídeos caseiros feitos com o telemóvel mereceu, entretanto, algum investimento em câmaras, iluminação, edição. E já têm 11 mil subscritores.

O ex-líbris do canal é, porém, a rubrica Nô Quarto, em que a menina entrevista convidados famosos que Ana conhece e convence a participar, ajudando-a a produzir e realizar. «Já tivemos a atriz Leonor Seixas, o cantor Diogo Piçarra, o Avô Cantigas. Ao todo terão sido uns dez entrevistados num quarto rosa, roxo e branco, cheio de purpurinas e peluches.»

O humorista Ricardo Araújo Pereira será dos próximos, mal elas digam quando pode aparecer lá em casa. Têm ainda na calha um vídeo sobre brigadeiros que são um êxito nos almoços de família. «O Mundo das Arrojinhas é um hobby, embora esteja a tornar-se cada vez mais sério e uma potencial fonte de rendimentos.»

O que começou com vídeos caseiros feitos com o telemóvel mereceu, entretanto, algum investimento em câmaras, iluminação, edição. E já têm 11 mil subscritores. «Discutimos muito as duas, por sermos teimosas e querermos tudo à nossa maneira, mas no final resulta sempre.»