Quem é João Quadros? (vídeo)

a carregar vídeo

Texto de Ana Patrícia Cardoso | Fotografia de Pedro Rocha/Global Imagens

O humorista João Quadros não é alheio a polémicas. A última aconteceu esta semana após uma piada sobre Passos Coelho, com uma não muito subtil referência a Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro-ministro que luta contra um cancro nos ossos. No Twitter, o humorista escreveu «Eu a pensar que só havia uma cabeça rapada em casa do Passos» e alguns dos seus 300 mil seguidores não gostaram. A frase surgiu depois das críticas de Passos Coelho à nova lei da imigração.

a carregar vídeo

Com um humor corrosivo, Quadros já escreveu para televisão, teatro, imprensa e cinema. Na televisão assinou textos para os programas Herman Enciclopédia, Contra Informação, O Programa da Maria, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B e O Último a Sair. Atualmente, tem escrito para o programa Mata-Bicho de Bruno Nogueira.

A insatisfação foi tanta que André Ventura, candidato do PSD a Loures e autor das polémicas afirmações sobre a população cigana da cidade, ameaçou Quadros e Nuno Markl, amigo do humorista há cerca de 20 anos, apagou a sua página oficial do Facebook porque «há demasiado ódio, ira e embirração nesta rede, ou porque um gajo fez, ou porque não fez, ou só porque sim. A minha disponibilidade mental para isso tende a diminuir quando a idade aumenta. Sinto que isto não faz bem nenhum à saúde».