Obrigatória nos nossos piqueniques, conheça a meloa

meloa

Como entrada, sobremesa ou até na salada, a meloa combina bem em qualquer refeição. É uma parceira perfeita para as mais divertidas “invenções” culinárias, para as quais basta apenas uma pitada de imaginação.

BENEFÍCIOS
De paladar semelhante ao melão, a meloa é arredondada, enquanto o melão é mais oval. Originária da Ásia, já se cultiva no nosso país, principalmente no Ribatejo. A meloa é constituída por cerca de 92% de água, fibra, vitamina A e C.

VALORES NUTRICIONAIS
(por cada 100gr)

  • 20 kcal
  • Vitaminas: A
  • Minerais: Potássio

COMO CONSERVAR
Guarde a meloa num lugar fresco e arejado, evitando o frigorífico, pois pode alterar o seu sabor.

CRIATIVIDADE NO CONSUMO
A meloa dá o toque perfeito a um prato de carne. Conjugando harmoniosamente com o salgado, suaviza na medida ideal o forte paladar do presunto, por exemplo. Uma entrada de meloa com presunto é uma das mais deliciosas formas de começar um almoço de verão.

DICA
Escolha uma meloa com casca bem delineada e firme, pois é sinal que está madura. O aroma e o peso também são importantes no momento da compra.

Sabia que: as vitaminas A e C presentes na meloa contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário? E que a vitamina A contribui para a manutenção de uma visão normal?


Meloa, melancia, melão. Descubra os benefícios e infinitas aplicações do trio perfeito do verão.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em