A nossa família são os leitores

Notícias Magazine

Não apenas porque é o evento que comemora os nossos 25 anos da existência. Não apenas porque tem temas muito interessantes naquilo que escolhemos, há um quarto de século, que seria a espinha dorsal desta revista.

É por tudo isso e muito mais.

Porque ela foi feita com o contributo de todos, e todas, e, já agora, todinhos, os que estiveram connosco na primeira conferência Retrato de Família.

Vamos por partes.

Digo todas, todos e todinhos porque na conferência que se realizou no ISCTE havia homens, mulheres e crianças – bebés de colo, até, que tiveram de mamar e trocar fraldas durante a manhã do encontro.

Todos os cerca de 250 leitores – e não conto com os que ainda não leem – que se deslocaram ao ISCTE para passar uma manhã de outono connosco, avivaram a nossa comunidade e deram-nos o sentimento de pertença às suas vidas.

Às vezes, no conforto da redação, os jornalistas esquecem-se de para quem escrevem, e como mudam as suas vidas: com novas informações, com coisas divertidas, com dúvidas a que respondem.

A internet e o mundo interativo que ela nos proporcionou mudou um bocadinho isso: hoje sabemos quem nos lê, o que lê, quando lê.

Mas já é mais raro que saibamos se gostou do que leu ou o que gostaria de ler mais.
Por isso queremos que este encontro, em que nos sentimos novamente em família com os nossos leitores, se prolongue no tempo.

Não deixem de nos escrever, de nos criticar, de nos sugerir coisas. Estamos a trabalhar num canal aberto para que isso aconteça, mas entretanto usem os nossos mails: [email protected] ou [email protected].

Estaremos cá para vos ouvir, responder e dar seguimento a esta relação que, apesar de já ir em bodas de prata, ainda tem muito para dar.