Estreia a 3ª temporada de Narcos e isto é o que precisa de saber

O rei está morto mas o negócio da cocaína ainda está atolado de príncipes. Vamos partir deste pressuposto para adiantar tudo o que precisamos de saber para a terceira temporada de Narcos. Aqui ficam cinco pontos essenciais

Sai o Brasil, entra Portugal

A segunda série termina com a morte de Pablo Escobar, que valeu elogios mundiais ao ator brasileiro Wagner Moura. Na terceira série, o português Pêpê Rapazote entra no elenco para o papel de Don Chepe Santacruz Londoño, um dos «malparidos» chefes do cartel de Cali.

Agora é a vez de Cali

A morte de Pablo Escobar em 1993 abre a porta ao Cartel de Cali, que sempre tinha ficado na sombra de Medellín enquanto o seu líder fora vivo. Agora, a série vira o foco da atenção para aqui.

Os sucessores de Escobar são discretos

Liderado pelos irmãos Rodríguez, o Cartel de Cali sucede a Medellín como maior organização de narcotráfico do planeta, mas opera de forma bem diferente de Escobar. É uma rede dispersa, sem protagonistas a congregar a atenção, mas igualmente violenta. E muito difícil de travar pelas autoridades.

Você vai chegar atrasado ao trabalho

A Netflix liberta todos os episódios da 3ª temporada de Narcos no dia 1 de setembro. Ou seja, não precisa de esperar uma semana para ver o que vai acontecer a seguir. Com dez episódios disponíveis de uma só vez, estamos capazes de apostar que as probabilidades de ficar acordado até tarde são bastante elevadas

Isto não fica por aqui

A Netflix já tinha anunciado no final da segunda temporada: Narcos vai pelo menos ter uma quarta temporada. Ainda não há data oficial de lançamento, mas todas as previsões apontam para que a saga continue no verão de 2018.