O segredo para orgasmos mais intensos

destaque

Texto NM | Fotografias Shutterstock

É um prazer que tem muito que se lhe diga, com uma vasta literatura associada a indicar posições, técnicas e subtilezas para atingir mais e melhores orgasmos. Mas e se tudo se resumir a uma bebida? Ainda por cima, uma que leva apenas dois ingredientes que todos temos na despensa?

Segundo a britânica Aliza Baron Cohen, reputada especialista em medicinas alternativas e autora de alguns estudos sobre técnicas e terapias sexuais, o segredo para um orgasmo intenso passa por um copo de leite quente com açafrão – sim, leu bem. É tão simples quanto isto.

A mistura é considerada um poderoso afrodisíaco há séculos.

Ao que parece, explica a acupuntora no seu livro Sex: Rediscovering Desire Through Techniques & Therapies (algo como Sexo: Redescobrindo o Desejo Através de Técnicas e Terapias, sem tradução portuguesa), a especiaria assim aquecida com o leite exala um sabor vigoroso, considerado um poderoso afrodisíaco há séculos. Sobretudo se bebido a dois, já que nestas coisas do amor os preliminares podem ser tão excitantes como o ato propriamente dito.

O açafrão, a par do gengibre, são dois vencedores no que toca a impulsionar naturalmente a vida sexual dos casais.

De facto, outra pesquisa realizada pela Universidade de Guelph, no Canadá, já tinha apontado o açafrão – a par do gengibre – como um estimulante vencedor no que toca a impulsionar naturalmente a vida sexual. Tal como o alho, de resto, que aumenta o fluxo sanguíneo e potencia o clímax, desde que ambos o comam para não estranharem o hálito do outro.

E há mais umas coisas que merece a pena acrescentar à lista do supermercado da próxima vez que for às compras: manjericão e cardamomo podem ajudar os homens com disfunção erétil, de acordo com os cientistas. No caso das mulheres, romã, baunilha e anis fazem o sangue afluir aos genitais, elevando o êxtase.

Se os animais conseguem ser máquinas perfeitas de prazer (a nossa fotogaleria diz-lhe como), porque não nós? Além de que um copo de leite ao deitar cai sempre bem.