OPINIÃO

Frango do campo

Produzido de modo tradicional, ao ar livre e em pastagem natural, o frango do campo é alimentado com mais de 70% de cereais.

Enquanto o frango industrial demora entre 35 e 40 dias desde que deixa o ovo até ser comercializado, no caso de um frango do campo, esse processo leva mais de 90 dias. Criado no campo e em liberdade, a carne do frango do campo tem um gosto natural e autêntico. É também um campeão em matéria de benefícios, já que é fonte de riboflavina, vitamina B6, fósforo e potássio. Tem uma digestão fácil e é uma carne considerada “branca”, com uma quantidade de gorduras saturadas mais reduzida.

CRIATIVIDADE NO CONSUMO
Enraizado na nossa cultura gastronómica um pouco por todo o país, pode ser confecionado das mais variadas maneiras: assado, na púcara, no forno com batatinhas… difícil é escolher!

VALORES NUTRICIONAIS
(por cada 100gr)

  • 201 kcal
  • Vitaminas: B2; B3; B6; B12
  • Minerais: Potássio; Zinco

COMO CONSERVAR
Conserve no frigorífico, por dois dias.

Sabia que…
Quando for comprar, procure frangos sem marcas de queimaduras de frio, penas, pisaduras ou outras escoriações. A cor da sua pele pode ser amarela ou branca, não podendo apresentar viscosidade. Os olhos não devem estar encovados.

Descubra uma deliciosa receita com frango do campo: Frango assado com castanhas.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em