Mais do que juntar o útil ao agradável…

A alimentação tem um papel fundamental na nossa qualidade de vida, sendo muito importante adotar uma dieta saudável e adequada ao nosso estilo de vida. Nos últimos tempos temos assistido a uma mudança radical no tipo de alimentação que as pessoas escolhem.

A alimentação vegetariana é talvez a mais escolhida; no entanto, o Piscitarianismo é um dos regimes alimentares que tem ganho cada vez mais adeptos. Se pretende apenas excluir a carne na sua alimentação, fica já a saber que esta dieta é uma excelente opção. Este regime alimentar é baseado em vegetais com grãos integrais, nozes, legumes, gorduras saudáveis e em que o peixe e marisco desempenham um papel fundamental como fonte de proteína principal.

Somos precisamente o que comemos; os alimentos têm influência direta na forma como vivemos o dia a dia.

Há muitas razões para as pessoas optarem por renunciar a carne e aves, mas ainda assim comer peixe. Algumas pessoas escolhem adicionar peixe a uma dieta vegetariana para que possam obter os benefícios para a saúde de uma dieta mais rica em ácidos gordos ómega 3. Nunca é demais lembrar que o EPA e o DHA são ácidos que contribuem não só para níveis normais de colesterol no sangue, como para o correto funcionamento do coração e normalização da tensão arterial.

Os três principais benefícios do piscitarianismo
Percorra a galeria de imagens clicando sobre as setas.

Saudável, magro e muito abundante na nossa costa. Sabe de que peixe estamos a falar?

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em