OPINIÃO

Do Alentejo, com sabor

A carne mertolenga, cuja denominação deriva do seu local de origem, o concelho alentejano de Mértola, é um produto com Denominação de Origem Protegida (DOP) pela União Europeia, desde 1994.

É uma raça bovina 100% portuguesa, criada no campo e alimentada à base de produtos naturais, cuja carne se destaca por uma textura macia e sem igual. O Continente soube reconhecer os benefícios deste tipo de carne e fez dela um dos ingredientes principais da gama “Sabor com raça”, das refeições Fácil & Bom, composta por picados provenientes de animais criados ao ar livre em regime extensivo. Pode encontrá-la, por exemplo, nos hambúrgueres de carne alentejana, carne picada mertolenga e outros. Um tipo de refeições que se fazem em cinco ou dez minutos e oferecem a toda a família uma viagem às origens e aos sabores tradicionais do nosso país.

CRIATIVIDADE NO CONSUMO
Servir um rolo de carne picada recheado de queijo e fiambre é uma aposta ganha, um prato de que todos gostam. Tem ainda a vantagem de ser de preparação rápida: basta colocar no forno.

VALORES NUTRICIONAIS
(por cada 100gr)

  • 176 kcal
  • Vitaminas: B12
  • Minerais: Potássio

COMO CONSERVAR
Conserve no frigorífico, por dois dias.

Sabia que…
Deve procurar o logotipo da vitela mertolenga DOP nas embalagens deste tipo de carne, para se certificar da sua origem e qualidade?

Descubra uma deliciosa receita com carne mertolenga: almôndegas com puré de batata.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em