Contagem decrescente para descobrir “A Melhor Fotografia de Portugal”

Praias premiadas internacionalmente, em mais de mil quilómetros de costa (entre Portugal Continental e arquipélagos). Aldeias históricas, palácios, castelos e mil e um cantinhos ainda por descobrir.

Da impressionante beleza do nosso país surgem todos os dias uma infinitude de fotografias, nos mais diversos ângulos e perspetivas. Pela panóplia de belíssimas imagens que se multiplicam nas redes sociais, se alguém nos pedisse a fotografia que melhor representa o nosso país, como seríamos capazes de escolher?

A Huawei descobriu a solução, desafiando os portugueses a encontrar “A Melhor Fotografia de Portugal” num projeto chamado “Portugal Sem Tripé”. Desta iniciativa, resultaram mais de 36 mil fotografias e sete fotografias finalistas, eleitas através de votos do público e pelo júri da Huawei. Os autores das sete eleitas, que representam sete regiões diferentes do nosso país, receberam o novo produto estrela da marca, o Huawei P10, que conta com uma câmara dupla desenvolvida com a famosa marca de máquinas fotográficas Leica, e um bootcamp com os fotógrafos profissionais Isabel Saldanha e Luís Mileu, que decorreu a 16 de julho em Lisboa.

Com as técnicas aprendidas no workshop, os sete finalistas tiraram mais de 290 novas fotografias, que foram novamente publicadas no site da iniciativa e votadas na plataforma “Portugal Sem Tripé”. Entre a totalidade das imagens capturadas por estes sete finalistas encontra-se a foto que será eleita “A Melhor Fotografia de Portugal”, que estamos muito perto de ficar a conhecer. De entre as fotografias mais votadas o júri – composto por membros da Huawei, do Turismo de Portugal e pelos fotógrafos que acompanharam o bootcamp irá eleger a fotografia que melhor representa Portugal, que será conhecida já a 31 de julho.

Será a melhor fotografia de Portugal na Madeira ou nos Açores? No Porto ou em Lisboa? Estamos em contagem decrescente para “A Melhor Fotografia de Portugal”.

Conteúdo Patrocinado