1. OS SEM NOÇÃO
Aqueles que praticam com intenção de magoar, mas sem noção de que aquilo que fazem é cyberbullying.
2. OS GOZÕES
A sua motivação é o divertimento pessoal, definem os atos como estando a «brincar» e têm pouca noção dos efeitos causados nos alvos da brincadeira.
3. OS OBCECADOS
Atingidos por uma espécie de cegueira, concentram se em perseguir a vítima visando alcançar o seu objetivo pessoal que pode ser, por exemplo, retomar uma relação.
4. OS SÁDICOS
São predadores que escolhem cuidadosamente a vítima e a perseguem até a deixar em desespero, é este desespero do outro que lhes dá prazer.
5. OS VINGATIVOS
A motivação é a vingança de alguém concreto, normalmente levam o comportamento até ao limite – até que a vítima faça mal a si própria ou ceda aos seus propósitos.
6. 0S HATERS («OS QUE ODEIAM»)
Dedicam se a odiar alguém ou o que esse alguém representa e caracterizam se por incentivarem as massas ao mesmo sentimento e atuação. Um dos alvos habituais deste tipo de comportamento são as figuras públicas.
7. 0S «PORQUE POSSO»
Talvez o tipo mais comum: pratica cyberbullying porque lhe apeteceu e porque tinha tudo ao seu alcance para isso. Estes casos podem eventualmente evoluir com o passar do tempo para um dos outros tipos.
8. OS QUE SOFREM DE DISTÚRBIOS MENTAIS
Aqueles que independentemente de outras motivações têm um transtorno mental que os impele a esse comportamento.
Leia este artigo para perceber se o seu filho ratica bulliyng.