Carnes brancas, o essencial para uma dieta equilibrada

Como já falámos em edições anteriores, a chave para um bom regime alimentar não é resumir-se a frutas e legumes, mas sim um equilíbrio que deve passar por toda a roda dos alimentos.
Assim, se é do conhecimento comum que a carne branca é mais saudável que a carne vermelha, não quer dizer que se deva afastar a carne de vitela ou de novilho do seu regime, pois cada alimento tem o seu perfil nutricional contribuindo de diferentes formas para a saúde do organismo. Neste caso, a carne
de aves possui uma grande variedade de vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso e função psicológica.

A carne de aves possui uma grande variedade de vitaminas do complexo b, essenciais para o sistema nervoso e função psicológica

Contudo, lembre-se que para uma alimentação mais saudável deverá retirar-se a pele, pois é onde se concentra o maior teor de gordura saturada. Se estivermos a falar de frango do campo de produção nacional, as notícias que temos para si são ainda melhores: saiba que em Portugal criamos frangos ao ar livre, com alimentação de mais de 70% de cereais o que torna a sua carne mais saudável e macia e com crescimento lento, que a torna mais consistente e saborosa.
Se a estas qualidades nutritivas aliarmos o seu excelente sabor, não faltam razões para que o frango do campo esteja presente no menu das famílias portuguesas.

Três excelentes tipos de carne branca
Percorra a galeria de imagens clicando sobre as setas.

Saiba mais sobre o frango do campo: a Frango do campo.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em