A capital do Natal não sabe nada mal

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Poucos lugares são capazes de refletir tão bem aquilo que é o Natal como o Striezelmarkt, em Dresden – o mais antigo mercado de natal da Alemanha. O mercado junta mais de duas centenas de bancas, estendendo-se por toda a época festiva, numa praça que atrai mais de 2,5 milhões de visitantes por ano.

O famoso “Striezel” (ou “Stollen”), o bolo que dá, aliás, nome ao mercado, é uma das compras mais populares, sendo o protagonista de um dos pontos altos do programa: o Stollenfest, uma procissão pela parte velha da cidade, seguida da divisão de um enorme “stollen” que é, depois, partilhado pelos visitantes. Concertos, espetáculos e vários workshops para miúdos e graúdos ajudam a dinamizar o mercado, onde, todos os dias, o Pai Natal e os duendes abrem uma nova janela no calendário do advento. Sim, o Natal é um assunto sério, em Dresden.

Mas não fique apenas por estas palavras. Para saber mais sobre o Natal em Dresden e sobre muitos outros destinos (para visitar no Natal ou em qualquer outra altura do ano), leia mais aqui.