Partindo de Phuket, porta de entrada do país, podemos sair de barco para as mais belas ilhas tailandesas: as ilhas PhiPhi, onde descobrimos a famosa MayaBeach (do filme “A Praia”), e KohTa-Pu, a praia da enorme rocha que parece flutuar na água e que se tornou célebre como “a praia de James Bond”, onde foi gravado “007 – O Homem da Pistola Dourada” e outros filmes de Hollywood.
Em Phuket existem praias maravilhosas para conhecer: são mais de 15, consideradas algumas das melhores do mundo, com areia fina, água cristalina e agradável temperatura morna. Os amantes de desportos radicais preferem a Patong Beach, onde podem praticar kitesurf, surf, mergulho, escalada, entre outras atividades – sempre com vista para aquela maravilhosa praia.
De Phuket também podemos ir até Banguecoque e descobrir a fantástica (e algo caótica) capital da Tailândia. Uma vez aqui, vale a pena atrever-se e ir mais além. Afinal, a apenas 160 km de Banguecoque encontra-se uma incrível cidade-museu, que não pode deixar de conhecer.
Quase na fronteira entre a Tailândia e Myanmar, encontra-se a belíssima Kanchanaburi. É aqui que encontramos uma ponte que deu… um filme.
Se ainda não adivinhou do que estamos a falar, basta ler aqui o desfecho deste enredo e, pelo caminho, conheça muitos outros destinos dignos de uma produção de Hollywood.