A proteína animal mais consumida no mundo

Se recuarmos algumas décadas em Portugal e viajarmos ao interior do nosso país, encontramos pelo menos um porco por cada casa. Antigamente, a criação doméstica de porcos era uma forma muito prática e económica de garantir (quase) um ano de consumo de carne. De facto, a carne de porco é muito nutritiva e versátil, podendo ser aproveitada para vários fins. Os portugueses sabem disso melhor que ninguém – e é por isso que existem infinitas receitas deliciosas com este tipo de carne. Sejam lombinhos, febras, bifanas ou bifinhos, entre outros, ninguém resiste a um suculento pedaço de carne de porco.

CRIATIVIDADE NO CONSUMO
Seja verão, outono ou inverno, uma boa bifana de porco sabe sempre bem – acompanhada com um salteado de legumes e batata doce, por exemplo, sabe melhor ainda.

LOMBO DE PORCO
VALORES NUTRICIONAIS

(por cada 100gr)

  • 131 kcal
  • Vitaminas: B1, B3, B6, B12
  • Minerais: Zinco, Potássio, Fósforo

COMO CONSERVAR
Conserve no frigorífico, por dois dias.

Sabia que…
Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, a carne suína é a proteína animal mais consumida no mundo.

Sabe porque deve preferir carne de porco portuguesa no momento da compra? Conheça a importância de preferir o que é nosso.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em