A importância de preferir o que é nosso

A confiança de comprar aquilo que vem das nossas terras e do trabalho das nossas gentes é incomparável, pelo que procurar produtos de origem portuguesa não podia ter mais vantagens. A carne suína portuguesa é um dos casos de qualidade indiscutível da produção nacional – tanto que até merece uma certificação, o porco.pt.

Num esforço para divulgar esta realidade, recentemente a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) criou um selo para distinguir a carne de porco portuguesa de excelência, o “Porco Português de Qualidade”, um rótulo aprovado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural. Além de destacar um produto de produção nacional, este selo atesta a qualidade da carne a cada embalagem.

A confiança de comprar aquilo que vem das nossas terras e do trabalho das nossas gentes é incomparável.

Mas há mais benefícios em consumir carne de porco portuguesa, nomeadamente o facto de ter origem em animais com alimentação controlada à base de cereais; criados com as melhores condições de bem-estar; e de todo o processo de criação ser efetuado em Portugal, representando um estímulo para a nossa economia.

Preferir o que é nosso
Percorra a galeria de imagens clicando sobre as setas.

Sabe qual é a proteína animal mais consumida no mundo? Descubra aqui.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em