6 mitos que deve saber antes de começar a treinar

Antes de treinar, importa ter uma informação clara face ao que vai fazer, como e porquê

Em tempos, quando perguntou a uma aluna prestes a começar a treinar quais eram os seus objetivos, Nuno Neves gostou da resposta: continuar a comer e beber sem ficar com pesos na consciência. É um facto: o personal trainer de Cristina Ferreira nunca gostou de ver gente dependente do sofá, sem força para abraçar hábitos de vida saudáveis. Outro facto: gosta ainda menos de excessos. Pessoas que aumentam o volume de treino sem respeitar os períodos de descanso aconselhados não sabem o mal que fazem a si mesmas. Acima de tudo, importa treinar com a cabeça.

Antes de treinar, importa ter uma informação clara face ao que vai fazer, como e porquê, avisa no seu livro Treine Como Uma Estrela, com os fundamentos para se alcançar um corpo perfeito sem prejudicar a saúde. A desculpa de que não temos tempo não serve: o treinador assegura que 20 minutos, duas vezes por semana, são suficientes para começar desde que se seja consistente, regular e intenso.

E porque estamos sempre a ser bombardeados com informação que parece fidedigna e, contudo, se contradiz a toda a hora, torna-se fundamental saber distinguir a verdade dos mitos. Veja na nossa fotogaleria os seis que passam mais frequentemente por verdades, a tirar da ideia antes de se lançar ao exercício.