5 exercícios para ficar em forma enquanto faz o jantar

exercícios

E tudo isto enquanto coze o esparguete ou o arroz, aproveitando um tempo quase sempre perdido pela maioria de nós. Pode sempre alargar-se um bocadinho mais nos exercícios se por acaso tiver postas de salmão a assar no forno, ou eventualmente até um bolo.

Ferver água para a massa. Esperar que coza. Estufar carne. Gratinar queijo no forno. Somando cada minuto passado a olhar para as panelas, é capaz de ser este o tempo que mais nos mexe com os nervos ao fim de um dia de trabalho. Tanta coisa para fazer antes de nos irmos deitar e nós sem ousarmos sair da cozinha – afinal, pior do que queimar pestanas a vigiar o lume é não o fazer devidamente e queimar o jantar. Se ao menos pudéssemos ir conciliando uns exercícios para equilibrar o ginásio em falta…

E na verdade até podemos, garantem a instrutora de yoga Britt McVicar e a fisioterapeuta Erika Mundinger, citadas pela revista online The Kitchn e pelo jornal britânico Daily Mail. Mais do que poder, devemos fazê-lo, sobretudo quando algumas pesquisas sugerem que passamos entre seis a 13 horas na cozinha, grande parte das quais à espera que a comida fique pronta.

Segundo as especialistas, encaixar minitreinos nesses intervalos subaproveitados não só traz melhorias à saúde física e mental de quem os pratica, como nos permite enrijar o corpo a tempo de arrasarmos naquele biquíni que andámos a guardar até termos tudo no sítio. Já para não falar no bónus de nos fazer dormir como bebés quando finalmente caímos na cama.

Se entretanto lhe apetecer e/ou dispuser de mais tempo de espera, dá sempre para ir acrescentando outros à série inicial de cinco que lhe mostramos na nossa fotogaleria. O importante é começar a ganhar-lhe o gosto.