OPINIÃO

25 estratégias para mulheres sem tempo

Não queira controlar tudo, nem seja uma escrava da casa. A psicóloga Ana Tapia escreveu um livro para mulheres que se sentem esmagadas pela falta de tempo e pelas mil e uma tarefas que têm em casa e no trabalho. Conheça algumas estratégias para começar a ter tempo para si.

O tempo não estica e não chega para tudo, sobretudo o das mulheres que continuam a ter em cima dos seus ombros a fatia maior das tarefas domésticas e do cuidado dos filhos que têm que conciliar com o trabalho e a carreira profissional.

É o emprego, aquele trabalho que tem de estar pronto amanhã sem falta, os telefonemas, os e-mails, as reuniões, as viagens de um lado para o outro. São os filhos que precisam de ajuda com os trabalho de casa e que há que levar ao ballet e ao futebol e ao karaté e à natação e à ginástica e ao inglês. É a casa para limpar, o jantar para fazer, a roupa para lavar e engomar. É tudo ao mesmo tempo.

Há estratégias que pode adotar para ganhar tempo, conciliar a vida pessoal com a profissional, e dedicar-se ao que realmente importa: viver.

Claro que já está mais do que na altura de pôr os homens também a trabalharem em casa e a partilharem as tarefas domésticas, mas a par disso há outras estratégias que pode adotar para ganhar tempo, conciliar a vida pessoal com a profissional, e dedicar-se ao que realmente importa: viver.

Ana Tapia, psicóloga social e mestre em psicologia, escreveu um livro com dicas e estratégias para fintar a falta de tempo sem nunca se esquecer de si. Porque o bem-estar, a realização pessoal, e os momentos de qualidade com a família e os amigos, são essenciais à vida.

Stop. 50 Estratégias para Mulheres Sem Tempo é o livro, editado pela Esfera dos Livros, que vai ser apresentado no próximo dia 25 pela jornalista Laurinda Ferreira Alves na Bertrand de Picoas, em Lisboa, pelas 18h30. Nós antecipamos algumas estratégias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.