25 estratégias para mulheres sem tempo

O tempo não estica e não chega para tudo, sobretudo o das mulheres que continuam a ter em cima dos seus ombros a fatia maior das tarefas domésticas e do cuidado dos filhos que têm que conciliar com o trabalho e a carreira profissional.

É o emprego, aquele trabalho que tem de estar pronto amanhã sem falta, os telefonemas, os e-mails, as reuniões, as viagens de um lado para o outro. São os filhos que precisam de ajuda com os trabalho de casa e que há que levar ao ballet e ao futebol e ao karaté e à natação e à ginástica e ao inglês. É a casa para limpar, o jantar para fazer, a roupa para lavar e engomar. É tudo ao mesmo tempo.

Há estratégias que pode adotar para ganhar tempo, conciliar a vida pessoal com a profissional, e dedicar-se ao que realmente importa: viver.

Claro que já está mais do que na altura de pôr os homens também a trabalharem em casa e a partilharem as tarefas domésticas, mas a par disso há outras estratégias que pode adotar para ganhar tempo, conciliar a vida pessoal com a profissional, e dedicar-se ao que realmente importa: viver.

Ana Tapia, psicóloga social e mestre em psicologia, escreveu um livro com dicas e estratégias para fintar a falta de tempo sem nunca se esquecer de si. Porque o bem-estar, a realização pessoal, e os momentos de qualidade com a família e os amigos, são essenciais à vida.

Stop. 50 Estratégias para Mulheres Sem Tempo é o livro, editado pela Esfera dos Livros, que vai ser apresentado no próximo dia 25 pela jornalista Laurinda Ferreira Alves na Bertrand de Picoas, em Lisboa, pelas 18h30. Nós antecipamos algumas estratégias.