10 sinais de que a sua relação acabou

10 sinais de que a sua relação acabou

TUDO É MOTIVO DE DISCUSSÃO

Antes era fácil chegar a um consenso sobre o jantar, que filme ver no cinema ou onde ir de férias. Hoje, tudo parece ser um motivo válido para uma discussão que normalmente acaba sem chegarem a uma conclusão? Esta predisposição mais acentuada para entrar em conflito é um sinal preocupante de que a relação atingiu um ponto de saturação.

O TELEMÓVEL É MAIS IMPORTANTE

Se o trabalho ocupa grande parte do dia, os momentos a dois deveriam ser estimados e aproveitados em pleno. Pois, mas já não é assim. Cada um no seu telemóvel, inclusive antes de adormecer, passou a ser rotina. Este desinteresse pelo outro em prol do que se passa nas redes sociais é muito perigoso para a saúde da sua relação.

OS GRUPOS DE AMIGOS SEPARAM-SE

O grupo costumava ser enorme e os casais faziam imensos programas juntos. Hoje, cada um prefere sair com os amigos mais próximos, combinam programas em separado e raramente incluem o outro nos planos. É saudável manter os amigos e ter os próprios interesses mas quando esses nunca incluem o parceiro, pode resultar num afastamento do casal.

SURPRESAS? JÁ NÃO ACONTECEM

Pode parecer um cliché mas, no início da relação, é muito comum fazer pequenas surpresas, preparar jantares a dois, pequenos-almoços na cama, escapadelas de fim de semana. A relação avançou e esses momentos escassearam ao ponto de já nem se lembrar da última vez que foi surpreendido ou planeou alguma coisa? Esta é uma das formas de alimentar a relação e, se já não acontece, pode querer dizer que já não está tão interessado em alimentá-la.

AS LONGAS CONVERSAS ACABARAM

Quando se conheceram falavam durante horas, discutiam todo o tipo de assuntos, cruzavam experiências ou perguntavam a opinião do outro. Agora, as conversas restringem-se ao essencial e normalmente são apenas sobre as questões práticas ou os problemas para resolver? O diálogo acabou, a relação também pode ter acabado.

LEVAM O TRABALHO PARA CASA

As pessoas cada vez trabalham mais e as horas do dia não chegam para todas as tarefas e as responsabilidades que se assumem. Mas, se antes deixava o trabalho fora de casa e procurava não tocar no assunto, agora não se importa de fazer serão várias vezes durante a semana e mesmo ao fim de semana. O trabalho é importante mas a sua relação também deveria ser.

PROGRAMAS A DOIS SÃO RAROS

Cinema todas as semanas, jantares, espetáculos ou apenas um copo ao final do dia faziam parte da sua rotina mas agora parece haver sempre uma desculpa para não sair de casa. Seja para poupar dinheiro, porque estão cansados ou porque simplesmente não têm interesse, esta inércia é um sintoma grave de que a relação já viu melhores dias.

ESTÁ MELHOR SOZINHO

Se antes contava os minutos para o seu companheiro chegar a casa, agora aprecia cada vez mais os momentos que tem só para si. Há muitas pessoas que gostam de passar tempo sozinhas, mesmo estando numa relação, mas se a chegada do outro é motivo de incómodo, então tem um problema para resolver.

OUTRAS PESSOAS NO HORIZONTE

Achar outras pessoas interessantes, bonitas ou divertidas é comum e não precisa de ser um problema. A questão é quando essas pessoas começam a ser mais entusiasmantes que a pessoa que tem em casa. Quando se prolonga uma relação que já não faz sentido, a probabilidade de se interessar por alguém é maior.

TUDO IRRITA

A outra pessoa reunia todas as qualidades que aprecia e mesmo os defeitos equilibravam a relação. Atualmente, olha para o parceiro e só vê os problemas, as discussões, aquele tique que não consegue evitar, as vezes que chegou atrasado ou se esqueceu do que tinham combinado. Se, a cada passo ou gesto do seu parceiro está a respirar fundo, o melhor é colocar um ponto final à relação. Provavelmente, ele está a pensar o mesmo sobre si.