Horóscopo: previsões para 2020

Carneiro – 21.03 a 20.04

O ano começa trazendo consigo um início de força, capacidade proativa nos objetivos e uma maior sensibilidade ao sofrimento dos outros. Para os nativos que estão solteiros, foque a atenção nas amizades e seja flexível nas partilhas. Procure harmonia e escute os outros. No caso de um encontro, uma atitude diplomática poderá ser gratificante. No entanto, será crucial ter atenção às ilusões e às promessas infundadas. É necessário criar ligação com a pessoa certa. Será um ano marcado pela importância de saber desafiar a sua vontade, respeitando a do outro, principalmente com os colegas de trabalho e com a família. Na saúde, o ano será marcado por fortes tensões no sistema endócrino. Será importante cuidar da alimentação e fazer exames com maior regularidade. Outra característica das previsões para 2020 é a expansividade contida pelo encontro de Júpiter com Saturno e Plutão, em Capricórnio, e Marte, seu planeta, retrógrado no seu signo a partir de setembro, que ajudarão a criar dificuldades na realização de tarefas e objetivos.

Touro – 21.04 a 21.05

O novo ano será de muitos desafios na firmeza da sua vontade e na capacidade de investir o tempo e o dinheiro em assuntos que tragam prazer e lucro. Haverá muitos desafios e terá dificuldade em tomar decisões. No entanto, a tripla conjunção em Terra favorece o seu signo. Os meses de março e abril serão um período de muita revolução. Em maio, inicia um período de 45 dias do seu planeta retrógrado em Gémeos, comprometendo negócios. No entanto, poderá ser uma fase de introspeção, que lhe permitirá rever projetos e encontrar a humildade de aceitar que errou. Aproveite para crescer e mudar de rumo. Dedique-se mais aos familiares. Nos relacionamentos, os astros indicam que pode começar o ano a comemorar com quem mais gosta e que deve selecionar os amigos. Ao longo de 2020 serão importantes os diálogos abertos e sinceros, assim como a atenção e tempo que dedicará ao parceiro. Para os solteiros, alguém do passado pode voltar, principalmente a partir de maio. Mas atenção ao exagero e às ilusões. Na saúde, terá um ano de desafios. Cuidado com eventuais problemas musculares e nos ossos. Esteja atento à tiroide e à garganta.

Gémeos – 22.05 a 20.06

Os geminianos começam o novo ano com maior rigor na forma como comunicam e organizam o trabalho e a vida. Os astros anunciam a vontade de estar ligado a algo que contribua para o coletivo, como o trabalho voluntário. Em maio, a força de Vénus e Mercúrio no seu signo desafiará a forma como acredita em si e não se deixa desviar do caminho, mas tenha muito cuidado com a ilusão. Não se precipite. Nem sempre é bom mostrar o que sente, principalmente a quem está com más intenções. Em junho, o Nodo Norte entra no seu signo ao fim de 19 anos. Poderá estar mais sensível, mas tem algo a realizar e deverá exteriorizar as emoções. A partir de 9 de setembro, e durante dois meses, as suas ações estarão mais lentas e as pessoas poderão começar a manifestar. Ao longo de 2020, aproveite todas as oportunidades para dar um novo rumo à vida. Caso seja solteiro, irá conhecer alguém muito especial. Caso seja comprometido, a relação precisa de muito diálogo e de momentos a dois. Na saúde, tenha cautela com os ossos e com a alimentação, reajuste hábitos. A atividade física ajudará a ultrapassar a tensão.

Caranguejo – 21.06 a 22.07

No novo ano, os nativos de Caranguejo terão dificuldade em manter o foco nos objetivos. Em junho, o fim do ciclo do Nodo Norte no seu signo dir-lhe-á que tem muito para analisar. Assuma responsabilidades, principalmente em assuntos ligados ao trabalho. Durante 45 dias, será desafiado a rever contratos e a negociações. É altura de marcar a tal conversa e assumir os erros. Em setembro, Marte traz a força do corte e discussões podem deitar tudo a perder. Ao longo de quase todo o ano, Júpiter irá manter a oposição ao seu Sol, o que criará tensões. Nos relacionamentos de compromisso, a partilha, os diálogos e a visão do outro serão muito importantes, pois terá tendência para fazer tudo à sua maneira. Assuntos familiares poderão trazer alguns conflitos relacionados com bens imóveis. Caso seja solteiro, conte com um ano de oscilações e ilusões. Na saúde, tenha muita sensibilidade para com o sistema imunitário e a alimentação. Cuidado com as gorduras e o açúcar. Faça exercício físico. E muita atenção ao fígado.

Leão – 23.07 a 23.08

Necessidade de segurança, libertação do passado e busca da vitalidade no prazer vão marcar o novo ano dos leoninos. No trabalho, muitos começarão a questionar se o que estão a fazer lhes dá prazer. Abril será o mês mais favorável para ganhar consciência do que pretende fazer. Setembro, apesar da tensão externa, poderá ser uma fase de reviravolta. Antes do seu aniversário, o Eclipse Total Solar de Caranguejo, a 21 de junho, e o Eclipse Total Lunar de 5 de julho, em Capricórnio, clarificam o foco na decisão. Para alguns, poderá ser mudar de país; para outros, de cidade; outros, ainda, redescobrem a vocação e haverá também quem tenha na visão interior a fonte de vida e de realização. O mês do ingresso do Sol em Virgem e a Lua Nova no dia 17 de setembro ajudarão a uma maior organização nos detalhes. Até lá, será necessário controlar os impulsos de raiva e revolta. No amor, os relacionamentos existentes vão passar por profundos desafios. Caso seja solteiro, poderá sentir dificuldade em sentir uma conexão mais profunda. Na saúde, tenha atenção às gorduras, aos ossos e ao colesterol.

Virgem – 24.08 a 22.09

Passará por grandes desafios e profundas mudanças no novo ano, mas será um dos favorecidos pela tripla conjunção de Júpiter/Saturno/Plutão. Os meses de março e abril trazem decisões na organização de tarefas e de querer assumir ainda mais responsabilidades, principalmente na área profissional, o que pode causar conflitos desnecessários. Os eclipses de junho e julho, com o seu planeta retrógrado em Caranguejo, levam a que precise de sentir a conexão do que se passa à sua volta. A família vai exigir a sua atenção. Assuntos ligados ao passado estarão de volta. Será crucial falar com o coração. Setembro indicará novos começos e um maior foco nos investimentos, que poderão passar por uma grande viagem. Se estiver solteiro, aproveite para definir o que é importante, pois os astros ajudam a criar maior estabilidade. Na saúde, ajuste os hábitos alimentares e crie uma rotina de exercício e atividade ao ar livre. Tenha atenção aos excessos e preserve as horas de descanso e a diversão com os amigos, sem colocar em causa obrigações e responsabilidades.

Balança – 23.09 a 23.10

Os nativos de balança começarão 2020 sob muita pressão. Será um ano de tantos desafios que o equilíbrio assume papel fundamental. A influência do Eclipse Lunar de Caranguejo abrirá a porta a questões do passado que não estão resolvidas no campo familiar e nas relações afetivas. Poderá aproveitar o Mercúrio em Capricórnio para ter aquela conversa que tem vindo a adiar desde junho. Aproveite até 13 de maio para cuidar dos investimentos financeiros. Não queira resolver tudo de uma vez. Setembro, a caminho do seu aniversário, será um mês de duas faces. Por um lado, poderá ajustar a ação ao que pretende fazer, como novos projetos, relacionamentos e até mesmo mudança de casa e de trabalho. Por outro, necessita de ter muita calma. Num relacionamento de compromisso poderá vivenciar muitos desafios – tem a oportunidade de reavaliar a relação. Será importante um tempo a dois. Na saúde, será importante realizar um check-up. Faça exercício físico, de forma a compensar a tensão que irá sentir em alguns meses menos favoráveis.

Escorpião – 24.10 a 22.11

O novo ano promete novos projetos. Logo em janeiro irá colher o que semeou em julho. No primeiro trimestre, os astros desafiam a sua vida nas mudanças que tem realizado, mas que não parecem ser suficientes. Apesar da reconhecida capacidade intelectual, pode tornar-se inquieto e impulsivo. No início de março, cautela, até porque o trabalho lhe irá roubar foco. Nos relacionamentos de compromisso, poderá ser um ano de grandes decisões, onde a estabilidade proporcionará uma união mais firme. No entanto, devido a tensões externas e imprevistos, procure não se desligar do que vos une. Os solteiros poderão partilhar a vida com alguém que está em sintonia, mas terão dificuldade em assumir um compromisso sério. Na saúde, o ano reclama exercício físico, contacto com a natureza e muito cuidado com as posturas quando está a trabalhar.

Sagitário – 23.11 a 21.12

Depois de um ano de aprendizagem nas suas convicções filosóficas, sente segurança e clareza, sabe para onde quer ir. A seta aponta para o alto, para o que achou que poderia atingir – atire ao alvo. No trabalho, apesar de o crescimento não ser tão rápido quanto pretende, a evolução será firme e segura. Novos começos podem mostrar resultados, mas precisam de ser muito bem avaliados. As emoções estarão ao rubro e a forma como comunicará poderá ser dificultada por sentimentos que não estão a corresponder ao que valoriza. Não se precipite na tomada de decisões. Reveja os investimentos. Boa altura para se apoiar em quem mais confia. Nos relacionamentos afetivos de compromisso, a influência do seu planeta pede uma consciência do destino da sua relação – procure transmitir o que sente e tenha cautela nas ilusões. Se estiver solteiro, aumentará o gosto pela aventura, mas poderá encontrar alguém que permita estabilidade. Na saúde, procure uma dieta equilibrada.

Capricórnio 22.12 a 20.01

A força do mês de março pode ser construtiva ou destrutiva. Tudo dependerá de como lida com as profundas mudanças na sua vida. É possível que surjam factos que o façam pensar se realmente entende o que ocorre à sua volta. O seu planeta, ao ingressar ao seu signo no mês de julho, cria a oposição, em agosto, a Vénus, já no movimento direto, originando uma ponte entre a capacidade de valorizar a ligação à família e ao parceiro. Ao mesmo tempo, poderá trazer medos, dúvidas e ciúmes. Afaste-se do mundo exterior e procure em si próprio a resposta, de forma a encontrar tranquilidade. No relacionamento afetivo de compromisso, será um ano de grandes desafios. Por um lado, a firmeza na estabilidade; por outro, o medo do apego e da forma como direciona a vida familiar. Procure profundos diálogos, onde possa expor, sem medo, o que sente. Os solteiros procuram expandir os ideais em grupos e viagens. No entanto, a paixão surgirá, se se permitir vivê-la. Na saúde, cuidado redobrado com as articulações, assim como com o fígado e os rins. Aposte num check-up e em atividade física para libertar a tensão acumulada no sistema nervoso central.

Aquário 21.01 a 18.02

O eclipse lunar de Caranguejo, a 10 de janeiro, mostra a forma como a vida familiar e as suas emoções mais profundas têm trazido estabilidade. Aproveite para dar otimismo aos projetos e aos tempos de profunda mudança que se perspetivam. Conte com alguma tensão no mês do seu aniversário. Aproveite o ingresso de Marte a Carneiro no movimento retrógrado, em setembro, para rever estratégias de ação. Aguarde mais um tempo e procure seguir o seu caminho sem a necessidade de entrar em confronto desmedido. Nos relacionamentos afetivos de compromisso, o passado pode trazer situações de conflito. Não deixe de dizer o que sente e procure momentos de romance a dois, pois as mudanças estão previstas de forma repentina e, por vezes, muito incerta. Não deixe que a carreira profissional descure a relação. Caso esteja solteiro, procure um parceiro que respeite a sua forma livre de estar na vida. Se o encontrar, arrisque – poderá ter boas surpresas entre março e julho. Na saúde, devido a tanta mudança, o organismo poderá ressentir-se. Procure um bom plano de nutrição e ative as articulações.

Peixes 19.02 a 20.03

O novo ano ficará marcado por definições na carreira e por decisões a serem tomadas em questões importantes relacionadas com os amigos e com relacionamentos. Aproveite o mês do seu aniversário para dar um novo rumo à vida, que poderá surgir de várias formas – tudo dependerá de como tem lidado com padrões antigos de comportamento. Como precisa dos outros para que os projetos se realizem, aceite opiniões e procure estabelecer diálogos mais abertos. Maio será um mês intenso. Procure aprender com isso e não se precipite. Assuntos do passado poderão ser clarificados. Nos relacionamentos afetivos de compromisso, será um ótimo ano para namorar. Mesmo que surjam problemas familiares, a união criará a solução. Os solteiros poderão restruturar a vida sentimental com alguém do passado. Na saúde, os aspetos mais relevantes passam pela ingestão de líquidos e pela capacidade de não descurar o descanso e a alimentação.