Um jantar afrodisíaco e rápido? É para já

jantar afrodisíaco
jantar afrodisíaco

Este jantar afrodisíaco prepara-se do pé para a mão. Com a vantagem de os ingredientes que despertam a libido serem também muito saborosos.

OSTRAS

12 ostras.
Para o molho: 1 maçã, 1,5 dl de água, 1,5 dl de vinagre, 1 c. de chá de açúcar, 2 dentes de alho, limão, pimenta, sal e cebolinho.

Corte a maçã em cubinhos pequenos (brunoise) e regue com sumo de limão. Leve ao lume a água, o vinagre, o açúcar com os dentes de alho picadinhos e deixe cerca de cinco minutos até reduzir a metade. Junte a maçã cortada em cubinhos, tempere com sal e pimenta. Depois de abertas as ostras coloque uma colher do preparado em cada uma e sirva sobre uma cama de sal.

2 PESSOAS / 20 MIN. / ECONÓMICO

27030779_binary_gi31012017gerardosantos000054pixlr

CARIL THAI DE CAMARÃO E TAMBORIL

300 g de camarão, 200 g de tamboril, ½ pimento vermelho, ½ l de leite de coco, 2 c. de sopa de óleo, 1 c. de chá de gengibre fresco ralado, 3 c. de sopa de pasta de caril vermelho, 3 c. de sopa de molho de peixe (fish sauce), 2 c. de sopa de açúcar amarelo, 6 folhas de lima kaffir e 6 folhas de manjericão.

Coloque o óleo num tacho, junte o gengibre ralado e a pasta de caril, acrescente um pouco do leite de coco. Misture bem até dissolver a pasta de caril. Deixe em lume brando cerca de cinco minutos, até começar a engrossar. Adicione o açúcar e o molho de peixe. Junte os camarões e o tamboril cortado em cubos, o pimento cortado em tirinhas, o restante leite de coco e, por fim, as folhas de lima kaffir cortadas em juliana e deixe ao lume por dois ou três minutos, até cozer. Decore com as folhas de manjericão. Sirva com arroz basmati.

2 PESSOAS / 30 MIN. / ECONÓMICO

27030744_binary_gi31012017gerardosantos000033pixlr

TOSTAS COM ABACATE E PRESUNTO

2 fatias grandes de pão de centeio, 1 abacate, 4 fatias de presunto, maionese, mostarda, 1 ou 2 chalotas picadas, rúcula, sal e pimenta.

Torre o pão e corte as fatias em três partes. Pique as chalotas. Corte o abacate em fatias. Misture a maionese com mostarda a gosto. Barre cada fatia de pão torrado com maionese e, por cima de cada uma, coloque um pouco de chalota picada, fatias de abacate e presunto. Sirva de imediato para que o pão não amoleça. O ideal é levar os ingredientes para a mesa e cada um compor a sua tosta.

2 PESSOAS / 15 MIN. / ECONÓMICO

27030750_binary_gi31012017gerardosantos000042pixlr

BOLO DE CHOCOLATE COM BANANA E CALDA DE MEL E ESPECIARIAS

1 ou 2 bananas, 1 c. de sobremesa de manteiga, 1 dl de rum, calda de mel e especiarias, 1 dl de mel, 2 c. de sopa de água, 2 estrelas de anis, 6 sementes de cardamomo.
Bolo de chocolate: 2 ovos, 80 g de açúcar, 80 g de manteiga, 150 g de chocolate 70% e 3 c. de sopa de farinha.

Bata a manteiga com o açúcar, junte os ovos e bata mais um pouco. Junte o chocolate, depois de derretido no micro-ondas. Adicione a farinha e envolva tudo muito bem com a ajuda de uma vara de arames. Unte muito bem com manteiga pequenas formas. Coloque duas ou três colheres de sopa do preparado em cada forminha e leve ao forno pré-aquecido a 200° C cerca de 15 minutos, até cozer.
Entretanto prepare a calda: leve o mel ao lume com a água e as especiarias, deixe ferver um minuto e retire do lume. Corte a banana ao meio no sentido longitudinal. Coloque uma frigideira antiaderente ao lume com a manteiga e, assim que esta derreter, frite a banana. Quando esta começar a dourar, adicione o rum e flambeie. Sirva com o bolo de chocolate, coberta com a calda. Se gostar, acrescente uma bola de gelado de baunilha.

2 PESSOAS / 30 MIN. / ECONÓMICO