Top 10. Das melhores piadas secas ao testemunho de quem viu um avião aterrar na praia

1 – As 25 melhores piadas secas

«O que diz um tomate para outro? Tu matas-me?» Quem não sabe aquela piada seca que desbloqueia qualquer conversa? A verdade é que as piadas nunca são de mais.

2 – Os estrangeiros que estão a reconstruir uma aldeia

No interior do concelho de Figueiró dos Vinhos, onde o terrível incêndio de meados de junho também chegou, há uma aldeia repovoada por várias famílias estrangeiras. Alemães, holandeses, suíços, suecos e checos vivem em comunhão.

3 – As Crónicas para a avó e da avó sobre as férias com os netos.

Primeiro os “Recados para uma avó que vai ficar com os netos alguns dias em agosto”, depois foi a “Resposta da avó que ficou com os netos alguns dias durante as férias”.

4 . Os erros de português

Resolvemos ir à procura dos erros mais frequentes da língua portuguesa. À de ver que são mais frequentes do que imagina. Viu algum?

5 .Namorados já estão prontos para viver juntos

Tomar a decisão definitiva de ir viver com alguém de quem se gosta é um dos marcos mais importantes na história de um casal, excitante e assustador em igual medida. Como saber se está na altura de dar esse passo?

6 .O Veterinário que se especializou a fotografar as gentes do campo

Jorge Bacelar é veterinário e fotógrafo amador. Tira retratos que parecem pinturas a agricultores em cozinhas e currais, fotografias com rugas e mãos de trabalho, animais do campo, frutos da terra. As imagens do doutor da Murtosa que quer enaltecer as suas gentes já ganharam vários prémios pelo mundo.

7 . Vítimas invisíveis dos incêndios

Primeiro salvam-se as vidas humanas, depois os animais domésticos, a seguir as casas. É segundo esta cartilha que os bombeiros atuam nos incêndios. Há no entanto um grupo que fica fora da escala: os animais selvagens.

8 .«Sempre aceitei a minha irmã como ela é». Como é a vida de quem tem um irmão com deficiência?

Aprenderam cedo a pensar mais nos outros do que em si, a tornar-se autónomos para não sobrecarregarem os pais, a ser melhores pessoas quando foram tocados pela deficiência na família. Transformaram a fraqueza em força. Mas os outros filhos, irmãos de pessoas com deficiência, nem sempre se sentem compreendidos e valorizados.

9 .Handmaid’s Tale: a série que está a assustar as mulheres americanas

Mais de trinta anos depois do lançamento do livro de Margaret Atwood, Handmaid’s Tale chegou à televisão. Com várias referências à presidência de Donald Trump, a história de uma sociedade futurista onde homens poderosos são legalmente autorizados a violar mulheres.

10 . “Gritos. Descontrolada. Fora de meu corpo – os meus filhos! Os meus Filhos!”

Maria Ana Ferro, autora do blog A Mãe Já Vai, estava na praia quando a aeronave aterrou de emergência matando um homem e uma criança. O testemunho de quem tinha dois filhos no areala