Tarte rápida de limão

Esta tarte rápida de limão é fresca, vistosa e suculenta. E tão fácil de fazer que qualquer um se pode armar em chef por instantes.

Comece então por apontar os ingredientes desta tarte rápida de limão:

PARA A BASE:

1 pacote de bolachas digestivas de aveia (ou bolachas digestivas normais, Maria simples, Maria de chocolate ou outras da sua preferência)
2 colheres de sopa de manteiga derretida

PARA O RECHEIO

500 g de natas
200 g de leite condensado
1 pacote de queijo Philadelphia
sumo de 1 limão
170 g de gelatina de limão em pó (2 pacotes)

COMO PREPARAR

5. COMECE POR FAZER A BASE

Triture as bolachas na picadora até reduzi-las a pó, junte as 2 colheres de sopa de manteiga derretida e envolva com as pontas dos dedos até obter uma espécie de farofa. Coloque numa tarteira de fundo amovível, prense bem com as mãos (ou com as costas de uma colher) e leve ao congelador enquanto faz o creme.

4. E AGORA A PARTE DO RECHEIO

Num tachinho misture as natas, o leite condensado, o queijo creme, o sumo de limão e a gelatina em pó, batendo tudo muito bem com uma vara de arames.

3. LEVE A LUME BRANDO

Sem nunca deixar ferver, leve a mistura a lume brando mexendo sempre para não pegar, até obter um creme liso e espesso. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

2. VERTA NA TARTEIRA

Deite suavemente o creme na forma, sobre a base de bolacha prensada, e leve novamente ao congelador por algumas horas até firmar a consistência.

1. DESENFORME

Antes de desenformar passe uma faca no interior da tarteira, a toda a volta, para soltar. Transfira para um prato de servir e enfeite com umas rodelas de limão. Depois é só preparar-se para os elogios.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.