OPINIÃO

Site da Notícias Magazine com novo recorde de audiências

A revista Notícias Magazine voltou a bater recordes de audiências digitais. Em janeiro, segundo o ranking NetScope, o site registou 2,5 milhões de páginas vistas e 600 mil visitas. São números que refletem a preferência dos leitores pelo nosso trabalho, tanto no digital como no papel, aos domingos com o seu Diário de Notícias ou […]

A revista Notícias Magazine voltou a bater recordes de audiências digitais. Em janeiro, segundo o ranking NetScope, o site registou 2,5 milhões de páginas vistas e 600 mil visitas. São números que refletem a preferência dos leitores pelo nosso trabalho, tanto no digital como no papel, aos domingos com o seu Diário de Notícias ou Jornal de Notícias.

As marcas de informação do Global Media Group (GMG), onde se inclui a Notícias Magazine, continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O ranking NetScope de janeiro coloca o GMG detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, numa consecutiva liderança em termos absolutos nacionais.

O GMG lidera assim pelo oitavo mês consecutivo com 67,9 milhões de visitas totais, um crescimento de 18% face ao mês anterior, valor que constitui o seu novo recorde absoluto neste indicador. Também no conjunto de páginas vistas, o GMG estabelece um novo recorde ao apresentar 328 milhões. A liderança absoluta do grupo continua a fazer-se também nos acessos mobile tanto em visitas, com 47,6 milhões, como em páginas vistas, com 167,7 milhões.

Em janeiro, o Jornal de Notícias renova a liderança absoluta do segmento de informação geral, com 23,4 milhões de visitas, à frente do Correio da Manhã (23,2 milhões).

O Diário de Notícias, entre as marcas de referência, junta agora à liderança em visitas (12,9 milhões) a liderança em páginas vistas com 45,2 milhões, à frente do Público (11,3 milhões e 44,4 milhões, respetivamente), e do Expresso (8,7 milhões e 31,1 milhões, respetivamente). A liderança é ainda mais expressiva quando se analisam os acessos mobile, tanto em visitas como em páginas vistas, atingindo os 8,3 milhões e os 19,3 milhões respetivamente (contra 5,9 milhões e 14,1 milhões do Público; 4,9 milhões e 11,3 milhões do Expresso).

Nas marcas desportivas, O Jogo conquista um dos melhores resultados de sempre ao alcançar 18,2 milhões de visitas e 111,8 milhões páginas vistas, ganhando assim quota de mercado neste segmento.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, bate o seu recorde absoluto com 3,4 milhões de visitas no mês de janeiro. O Dinheiro Vivo é o site económico com mais páginas vistas em acessos mobile registando 6,7 milhões, à frente do Económico (5,6 milhões) e do Negócios (5,0 milhões).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de janeiro 2,4 milhões de visitas, um dos seus melhores resultados de sempre.

O Delas.pt reforçou em janeiro a liderança das audiências digitais no segmento de marcas femininas (onde se incluem a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan, já com longa presença no mercado). Continuando numa performance ascendente, o Delas.pt registou 2,4 milhões de visitas e 16,2 milhões de páginas vistas – já a Activa, a segunda marca deste segmento, Activa, alcançou 1,4 milhões de visitas e 4,6 milhões de páginas vistas.

A recente novidade do grupo, Motor 24 – lançada em novembro de 2016 – volta a liderar o seu segmento pelo segundo mês consecutivo, com 1,6 milhões de visitas e 7,0 milhões de páginas vistas, à frente do segundo deste segmento, o Autohoje (1,4 milhões e 4,5 milhões, respetivamente).

Os sites das marcas de Lifestyle do GMG continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a revista Volta ao Mundo reforçou em janeiro a liderança digital no segmento de publicações de viagens ao registar 7,6 milhões de páginas vistas e 800 mil visitas no site; já a Evasões alcançou 6,9 milhões de páginas vistas e 700 mil visitas.

Fotografia @