OPINIÃO

Pudim mais rápido do mundo

Este pudim mais rápido do mundo é a sobremesa ideal para receber visitas de última hora lá em casa. Ou para quando nos apetece um docinho com urgência...
pudim mais rápido do mundo

INGREDIENTES DO PUDIM MAIS RÁPIDO DO MUNDO:

1 ovo
1/2 chávena de chá de leite condensado
1/2 chávena de chá de leite
1/2 colher de chá de essência de baunilha

PARA A CALDA:

1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água

Numa tacinha de porcelana, misture a colher de sopa de açúcar com a de água e leve ao micro-ondas em potência alta durante 1 minuto. Vá repetindo o processo de 30 em 30 segundos, sem mexer, até formar o caramelo.

Depois disso gire o recipiente para distribuir bem este molho pela caneca e aproveite para caramelizar mais duas tacinhas (a receita dá para três pudins). Reserve.

Noutra tigela, mexa bem todos os ingredientes do pudim até obter um creme homogéneo.

Verta nas três tacinhas caramelizadas enchendo cada uma pela metade e volte a levar ao micro-ondas por 1 minuto na potência máxima. Caso ainda esteja muito líquido após esse tempo, deixe cozer mais 30 segundos, vigiando sempre para não deixar queimar.

Retire os pudins do micro-ondas, tape-os com um prato e deixe repousar durante 5 minutos para consolidar a consistência. Se quiser pode levá-los um pouco ao frigorífico (ajuda a firmar), mas este último passo é opcional. Ficam uma delícia!