OPINIÃO

Frango Satay com Molho de Amendoim

Rica e diversificada, a cozinha tailandesa é das mais apreciadas em todo o mundo. A boa notícia é que já é possível adquirir a maioria dos ingredientes para fazer saborosos e coloridos pratos – como este, da chef Wanda.

Fotografia de Paulo Spranger/Global Imagens

INGREDIENTES: 250 g de peito de frango, 100 ml de leite de coco , 1 c. de sopa de caril em pó, 1 c. de chá de sal, 1 c. de chá de açúcar, 1 c. de sopa de óleo, 20 espetos de bambu, molho de amendoim, 500 ml de leite de coco, 1 c. de sopa de pasta de caril vermelho, 150 g de amendoim torrado moído fino, 2 c. de sopa de açúcar, 1 c. de sopa de pasta de tamarindo e sal.

Para o molho de amendoim: num wok ferva o leite de coco em lume médio até que comece a aparecer gordura. Adicione a pasta de caril vermelho e deixe cozinhar lentamente. Adicione o restante leite de coco, o amendoim e cozinhe em lume brando, mexendo sempre. Quando o molho engrossar tempere com açúcar, sal e pasta de tamarindo. Para o frango: corte o frango em pequenos pedaços e reserve. Prepare a marinada com caril em pó, sal, o açúcar, o óleo e o leite de coco. Junte o frango e coloque no frio durante uma hora. Coloque os pedaços de frango nos espetos e grelhe. Sirva com o molho de amendoim.

2 PESSOAS 30 MINUTOS ECONÓMICO