OPINIÃO

Esqueça o gin, esta é bebida deste verão

As vendas de tequila estão a disparar nos Estados Unidos. O gin tónico tem um sucessor como rei das bebidas de verão. 2017 é o ano da margarita.

Fim de tarde, o por do sol e uma bebida – não é nada má ideia para os dias de verão. E se, nos últimos anos, o gin tónico se tem afirmado como rei da estação, aparentemente os tempos estão a mudar, porque este é o ano da margarita.

Quem o diz é a revista Liquor, a bíblia americana dos cocktails. E a opinião parece ter fundamento. Depois de anos de crescimento do gin, a Distilled Spirits Council of the United States (o organismo que regula a venda de bebidas brancas nos EUA) diz agora que a tequila é o filão que mais cresce nas vendas. Tal como no gin, há variantes para todos os gostos. Mas aqui fica com uma receita simples, para animar os fins de tarde.

Ingredientes
10 ml de sumo de limão
10 ml de Triple Sec
40 ml de Tequila
Sal fino q.b.
Cubos de gelo q.b.

Preparação

Esfregar o bordo da taça num pedaço de limão e mergulhá-la num prato com sal. Encher o shaker até meio com gelo, verter-lhe o sumo de limão, o Triple Sec e a tequila. Agitar bem e servir apenas o líquido.