Ser feliz e bem-sucedido? A ciência diz-lhe como

Marco Meireles
Marco Meireles

Este não é um livro de autoajuda escrito com conceitos abstratos para o fazerem sentir-se melhor. Nem sequer é um livro com teorias que supostamente tornaram alguns famosos mais felizes e bem-sucedidos (apesar de, no final, ser o que acontece a todos que o leem). O Plano A de Marco Meireles é um livro prático, científico, com protocolos recolhidos das neurociências, da psicologia cognitivo-comportamental, da fisiologia, bioquímica e sociologia para oferecer resultados muito concretos a quem o seguir.

Para isso, o autor só pede duas coisas. Primeiro, que se comprometa com o seu Plano A: é fundamental fazer os exercícios nos momentos sugeridos. Segundo, mantenha a mente aberta: tudo o que ele apresenta no livro já foi testado pelo próprio autor, pelos investigadores e pelos largos milhares de pessoas que participaram nas experiências.

O método resulta mesmo, garantem todos eles. Com a vantagem de, na maioria dos casos, bastarem alguns pequenos ajustes para dar um sentido à sua vida sem precisar de largar o trabalho diário e tornar-se um Buda dado à contemplação. Para quê recorrer a um plano B se O Plano A (ed. Esfera dos Livros) funciona?