Global Media Group lidera digital pelo 12º mês consecutivo

Notícias Magazine

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de maio coloca o Grupo detentor das marcas de informação Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional. O grupo lidera assim pelo décimo segundo mês consecutivo com 68,3M de visitas totais. Em páginas vistas, o Grupo acumula 340,5M, das quais 190,6M são provenientes de acessos mobile, o que confere ao Global Media Group, a liderança neste indicador em acessos mobile.

Os sites das revistas do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Notícias Magazine regista 4M de páginas vistas e 0,9M de visitas; A Volta ao Mundo regista 8,7M de páginas vistas e 0,8M de visitas e a Evasões 9,7M de páginas vistas e 1M de visitas.

A marca Delas, continua com o seu percurso de crescimento, reforçando a sua liderança no segmento de marcas femininas com 2,8M de visitas e 18,5M de páginas vistas (segmento este onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan). De salientar que a segunda marca neste segmento, a Activa, distancia-se registando 2,1M de visitas e 7,7M de páginas vistas.

Com 22,7M de visitas e 121,9M de páginas vistas no mês de maio, o Jornal de Notícias conquista o seu melhor resultado de sempre neste último indicador.

O Diário de Notícias, lidera o segmento da informação de referência, com 14,7M de visitas e 48,6M de páginas vistas, ficando à frente do site do jornal Público e com a maior distância entre ambos desde o início do ano em páginas vistas (12,7M de visitas e 43,2M de páginas vistas) e do Expresso (10,4M de visitas e 31,1M de páginas vistas). A liderança do Diário de Notícias estende-se também aos acessos online com 9,9M de visitas e 23,2M de páginas vistas.

Nas marcas desportivas, O Jogo capta 95,8M de páginas visitas e os seus 18,2M de visitas conferem-lhe o melhor resultado do ano. A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, regista 2M de visitas e 9M de páginas vistas no mês de maio e a marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de abril 2M de visitas e 8,7M de páginas vistas.

No segmento automóvel a marca Motor 24, continua a liderar, com 1,5M de visitas e apresenta uma performance ascendente em páginas vistas registando no mês de maio o seu valor mais alto com 12,3M, distanciando-se cada vez mais do segundo player deste segmento, Autohoje (1,4M e 4,2M, respectivamente).