OPINIÃO

Global Media Group continua a liderar audiências digitais em Portugal

A Notícias Magazine continua a apresentar um crescimento consistente e sustentado.

O Global Media Group atingiu no mês de junho a sua melhor performance de sempre com o conjunto das audiências digitais das suas marcas de informação. Foram batidos tanto o recorde de visitas, com 72,6 milhões de visitas, como o recorde de page views com mais de 373 milhões de páginas vistas. Com estes resultados, para além da liderança do ranking de audiências medido em visitas que se repete pelo 14º mês consecutivo, em junho o Global Media Group passou igualmente a liderar o ranking de page views, atingindo assim uma liderança absoluta que acontece pela primeira vez.

Os sites das revistas do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Notícias Magazine regista 4,8M de páginas vistas e 0,8M de visitas; a Volta ao Mundo regista 8,8M de páginas vistas e 0,8M de visitas; A Evasões 9,7M de páginas vistas e 0,8M de visitas.

A marca Delas continua com o seu percurso de crescimento, reforçando a sua liderança no segmento de marcas femininas com 2,7M de visitas e 19,3M de páginas vistas (segmento este onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan).

Mas foram várias as marcas a contribuírem para este resultado notável, nomeadamente, o Jornal de Notícias (que estabeleceu um novo recorde de visitas, com 24 milhões) ou a TSF (que renovou o seu máximo de visitas, com 2,5 milhões). O Jogo, com 20,6 milhões de visitas e o Diário de Notícias com 14 milhões (a segunda melhor marca de sempre) estiveram igualmente um elevado desempenho. O mais recente projeto do Global Media Group, N-TV, estreou-se no Netscope com 1,3 milhões de visitas e 9 milhões de page views.

Com 24M de visitas, o seu novo recorde neste indicador, e 121,8M de páginas vistas no mês de junho, o Jornal de Notícias registou um dos melhores resultados de sempre. De registar que em page views, o JN é líder das marcas de informação geral no mobile com cerca de 70,4M de page views.

O segundo maior site em audiências do Global Media Group, O Jogo, registou igualmente uma forte performance: com 20,6 M de visitas e cerca de 120,9M de page views consolida o caminho de crescimento de quota de mercado que tem caracterizado a evolução da marca de desporto do GMG.

O Diário de Notícias liderou o segmento de marcas de informação de referência, com 14M de visitas, à frente do site do jornal Público (12,1M de visitas) e do Expresso (11M de visitas). A liderança do Diário de Notícias estende-se também aos acessos online com 9,8M de visitas, à frente de Expresso e Público (respetivamente 7,4M e 6,8M.de visitas, respetivamente).

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, regista 2M de visitas e 10,7M de páginas vistas no mês de junho. A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de abril 2,5M de visitas, a sua melhor performance de sempre, e 9,1M de páginas vistas.

No segmento automóvel a marca Motor 24, assegura a liderança conquistada desde o mês de lançamento, com 1,5M e 10,6M, distanciando-se cada vez mais do segundo player deste segmento, Autohoje (1,1M e 3,6M, respectivamente).

Finalmente, a marca N-TV, o mais recente lançamento digital do Global Media Group ocorrido no mês de junho, atingiu 1,3 milhões de visitas e 9 milhões de page views logo na sua entrada no estudo Netscope.