Gelados rápidos para dias quentes

A atriz e apresentadora (e designer e mãe de dois filhos pequenos) Joana Barrios fez um livro de receitas para os mais novos. Pratos rápidos, saborosos e nutritivos para a família toda. E divertidos, também. Aqui ficam as receitas para fazer gelados de forma rápida e saudável. Afinal, o verão está aí!

3. Gelado de manga

 

INGREDIENTES: 100 g de manga madura, 1 iogurte (dos que preferir).

Descasque e corte a manga para o copo da varinha mágica. Acrescente o iogurte e triture. Encha formas de gelado e leve ao congelador.

2. Gelado de framboesa

INGREDIENTES: 100 g de framboesa, 1 colher de sopa de creme de coco, 2 colheres de sopa de iogurte, 1 colher de sobremesa de mel.

Lave muito bem as framboesas, escorra-as e deite-as para dentro do copo da varinha mágica. Acrescente o creme de coco, o iogurte e o mel, e triture. Verta em formas de gelado e leve ao congelador.

1. Gelado de laranja

INGREDIENTES: 1 laranja, 80 g de manga, 1 colher de sopa de mel, 1 morango.

Descasque a laranja e retire-lhe os caroços. Deite-a aos pedaços no copo da varinha mágica. Descasque a manga, corte-a em pedaços e coloque no copo. Adicione o mel e triture. Lave bem o morango e corte-o em rodelas finas ou pedaços, como preferir, e junte ao líquido obtido anteriormente. Verta em formas de gelado e leve ao congelador.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.