OPINIÃO

Com a frescura do verão

Quando se anunciam os dias mais quentes, chegam convites para a praia e para um piquenique no jardim, há um trio de frutas que nos acompanha sempre.

Seja na praia ou no campo, o melão, a meloa e a melancia marcam presença nos nossos melhores momentos. Conhecidos como frutos da terra, têm casca rija e interior refrescante. O melão, a melancia e a meloa têm em comum serem compostos por 90% de água, tornando-se assim ideais para os meses mais quentes. Doce e sumarento, este trio perfeito tem não só o poder de matar a sede como também de saciar eficazmente o desejo de algo doce. Aliás, são infinitas as receitas que podemos preparar com estes frutos, suaves e frescas como tanto gostamos no verão. A tradicional Meloa Gália, arredondada, pequena, com casca reticulada e usualmente de cor verde-amarelada, permite-nos saborear a sua deliciosa polpa mesmo à colher, enquanto o Melão Branco, de polpa macia e suculenta, é ideal para comer à fatia, após um farto churrasco.

Este trio perfeito tem o poder de matar a sede e de saciar o desejo de algo doce.

A Melancia Preta destaca-se por ser praticamente água, o que a torna um bom complemento do líquido natural, para quem não consegue beber a dose diária indispensável.



Como entrada, sobremesa ou na salada: conheça um fruto perfeito para qualquer prato.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em