Almoço (saudável) com Jamie Oliver

Notícias Magazine

a carregar vídeo

O peito de frango, sendo uma carne magra, é a escolha ideal para fazer fajitas saudáveis, e é também uma boa fonte de proteínas e a garantia de que os nossos músculos se mantêm fortes e saudáveis.

FAJITAS DE FRANGO, BERINGELA & PIMENTOS ASSADOS
PARA 4 PESSOAS | 40 MINUTOS MAIS O TEMPO PARA MARINAR

INGREDIENTES

Azeite
1 c. de sopa de vinagre de vinho tinto
1 c. de chá de molho Tabasco de malagueta chipotle
1 c. de chá de orégãos secos
2 c. de chá de paprica doce fumada
2 dentes de alho
1 cebola roxa grande
2 peitos de frango de 200 g cada, sem pele
3 pimentos de cores variadas
1 beringela grande
2 limas
1 ramo de coentros (30 g)
1 abacate maduro
4 tortillas integrais com sementes
50 g de queijo Feta

Coloque numa tigela 1 colher de sopa de azeite com o vinagre, o molho Tabasco de chipotle, os orégãos, a paprica e uma pitada de sal e pimenta-preta. Esmague o alho com a casca num esmagador de alhos e misture tudo. Descasque a cebola, corte-a primeiro ao meio e depois em meias-luas de 1 cm; corte o frango no sentido longitudinal em tiras de 1 cm e envolva tudo na marinada. Deixe repousar no frigorífico durante pelo menos 1 hora, ou de preferência de um dia para o outro.

Asse os pimentos inteiros e a beringela diretamente no bico do fogão ou num grelhador a uma temperatura elevada até a pele começar a ficar queimada e a estalar. Coloque os pimentos numa tigela e cubra com película aderente durante 10 minutos; depois raspe a pele queimada, deite fora os pés e as sementes. Retire a pele da beringela e corte-lhe o pedúnculo. Corte tudo em tiras de 2 cm, coloque num prato e tempere com o sumo de 1 lima e algumas folhas de coentros; depois, prove e retifique os temperos.

Coloque o frango e as cebolas com a maravilhosa marinada numa frigideira grande antiaderente em lume médio entre 6 a 8 minutos, ou até estarem no ponto, virando os peitos de frango a meio da cozedura. Descasque o abacate, retire-lhe o caroço, corte-o em fatias finas e envolva-o no sumo de ½ lima.

Aqueça as tortillas numa frigideira sem gordura durante 30 segundos e mantenha-as quentes, envolvendo-as num pano de cozinha limpo. Leve tudo para a mesa com o queijo Feta e as restantes folhas de coentros e deixe que cada um faça a sua própria fajita.

CALORIAS 448 kcal GORDURA 16,4 g GORD SAT 5,1 g PROTEÍNAS 34,1 g HIDR CARB 39,4 g AÇÚCAR 11,1 g SAL 1,5 g FIBRA 10,7 g 2 PORÇÕES DE FRUTA & LEGUMES

Receitas_Familia_06374_3D
O livro do chef Jamie Oliver Receitas Saudáveis Para Toda a Família já está nas livrarias. E é imperdível.