De regresso ao trabalho? Este detox pós-férias vai ajudá-lo

trabalho

Texto NM | Fotografias Shutterstock

É sempre a mesma coisa nas férias: só queremos recuperar tempo perdido antes do regresso ao trabalho, depois de tanto que não pudemos fazer no resto do ano. Ele são petisquinhos a toda a hora, buffet livre nos hotéis, bolas-de-berlim com creme na praia. Cervejas e sangria com fartura, noitadas de copos com os amigos, uma moleza inaudita.

Nem no Natal exigimos tanto do corpo como no verão, excessos atrás de excessos durante duas semanas.

Mas atenção: «As semanas passam e os excessos ficam no seu organismo», alerta a nutricionista Dinora Bastos, considerando que os prazeres da vida não têm de comprometer o bem-estar. «Não seja extremamente restrito, mas não perca a cabeça.»

O que é facto é que nem no Natal exigimos tanto do corpo como no verão, excessos atrás de excessos durante duas semanas. Se por acaso alguém nos pergunta se não estaremos a exagerar, atiramos-lhe um «Que se lixe! Estou de férias.» São a nossa pausa no stress. O nosso escape. O único problema, além de passarem a correr, é deixarem-nos quase tão amassados como antes de as tirarmos.

Se possível, guarde os últimos dois ou três dias de férias para descansar, evitando que o choque de voltar à realidade lhe abale as estruturas.

Se possível, guarde os últimos dois ou três dias de férias para descansar, evitando que o choque de voltar à realidade lhe abale as estruturas. Não querendo perder nem uma hora de diversão até ao regresso, vá aproveitando os tempos livres para dar margem a que o corpo se recomponha. E siga os conselhos que lhe deixamos em fotogaleria para um regresso ao trabalho em grande forma. A sua produtividade no trabalho agradece este cuidado.