OPINIÃO

Quem são os portugueses no Campeonato Mundial de Dança Hip Hop?

Começa esta segunda – e vai até 12 de agosto – o Campeonato Mundial de Dança Hip Hop 2017, em Phoenix, nos Estados Unidos. Portugal vai dançar para ganhar.

Texto de Ana Patrícia Cardoso | Fotografia DR

O grupo Feel It Crew é o representante português que vai competir por um lugar entre os melhores naquela que é considerada a maior competição de Hip Hop mundial. Durante seis dias, mais de 4000 participantes vai bater-se pela tão esperada vitória.

A dançar há dez anos, o grupo sediado em Sintra foi o vencedor da 4ª edição do Hip Hop Internacional – Portugal, que se realizou na Maia. Esta é a maior competição nacional de danças urbanas.

Durante três dias, 1600 bailarinos, divididos em 150 grupos competiram pela oportunidade de representar Portugal. O grupo Feel It Crew ficou em 2º lugar na categoria Megacrew (de 15 a 40 elementos) e em 3º lugar na divisão Varsity (dos 13 aos 17 anos) e será nestas categorias que vai a votos, em Phoenix.

a carregar vídeo

Terça-feira, 8, começam as preliminares na categoria Megacrew e quarta-feira, 9, é a vez da categoria Varsity. Ansiosos mas confiantes, os portugueses prometem dar tudo para que o título venha para casa.

Acompanhe em direto as provas AQUI.